Com a atividade, fica delineado entendimento de atuação para as áreas de Documentos, Bens Patrimoniais e Infraestrutura.

Um momento de trocas, aprendizado e construção coletiva. É assim que podemos caracterizar o exitoso encontro realizado nas duas últimas semanas, entre os dias 17/06 e 26/06, sediado em Fortaleza, que reuniu representantes de todos os conselhos de Medicina Veterinária do país, em busca de um só objetivo: a padronização e unificação de processos.

Em pauta estiveram a construção dialogada dos processos nas áreas de Documentos, Bens Patrimoniais e Infraestrutura. O foco e determinação possibilitaram que, ao final do período de trabalho, os encaminhamentos tenham logrados seus objetivos, como explicou o Dr. José Neves, Futuro Secretário Geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí.“ Os conselhos trabalharam buscando a padronização dos trabalhos executivos, técnicos e administrativos,  possibilitando no futuro um modelo unificado para poderemos atender melhor nosso público”, disse.

De acordo com Francette Amorim, líder na área de processos do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o maior desejo foi alcançado. “Eles conseguiram fazer todos os procedimentos operacionais de três processos, gerir documentos, bens patrimoniais e infraestrutura. São processos que dão suporte a organização, mas não estão organizados. Muito mais do que a padronização, houve troca, aprendizado de conhecimento. O desafio foi entendido, houve união e comprometimento e, por isso, está saindo um trabalho de excelente qualidade. É um norte, não é o trabalho final, mas é uma voz, uma construção em união”, afirmou.

Isabella Llurda Menezes, representante do Conselho Federal, atentou para a importância do momento para a instituição. “O Conselho Federal tem, na sua missão, que as suas ações sejam realizadas através dos Conselhos Regionais. Eles são os nossos 27 braços. Esse projeto tem o objetivo de melhorar a performance de todo o sistema. Esse movimento é um desenrolar da era do desenvolvimento que a humanidade vive, as empresas precisam se reinventar. O que estamos buscando é essa reconstrução, de forma conjunta”, declarou.

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária Cearense, estado sede do evento, Dr. Célio Pires Garcia, declarou “O momento foi de fundamental importância, pois, a partir dele que encontramos um ponto em comum. Agora, ele será replicado, tornando os processos unificados. Ficamos feliz com a escolha do Ceará que se deu pois, nesses segmentos, o estado tem pessoas destaque. Os nossos servidores foram escolhidos como líderes de alguns setores e isso nos envaidece, quando vemos que nossos trabalhos podem ajudar a contribuir aos demais conselhos. Além disso, mostra que nosso Conselho está bem estruturado e, dessa forma temos certeza, que estando assim, a defesa da classe da medicina veterinária e zootecnia são bem representadas”.

Com a ação, internamente, ganha a instituição com a institucionalização de procedimentos padrões, que possibilitarão mais agilidade e modernização nas atuações de cada Conselho. Externamente, ganha o médico veterinário e o zootecnista brasileiro que passará a contar com mais rapidez, melhor atendimento e retorno as suas necessidades, indiferente do estado em que esteja.

Veja Fotos do último dia do Encontro

Artigos relacionados
Abaixo, informamos a documentação necessária para registro de pessoas jurídicas e/ou consultórios junto ao CRMV-CE. É mister atentar para a legislação quando do...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) solicitou pedido de Retificação do Edital do Concurso Público Nº. 001/2021 da Prefeit...
Continue lendo...
  Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, no dia 06/10, a solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais do mês de s...
Continue lendo...