Objetivo é ajudar na manutenção do estoque de leite materno da Maternidade-Escola

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), apoiando a causa do Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, realiza campanha de recebimento de frascos de vidro com tampa plástica, podendo ser eles de maionese, café solúvel, ou mesmo de sucos concentrados. O objetivo é ajudar na manutenção do estoque de leite materno da Maternidade-Escola. 

O Banco de Leite atende a bebês prematuros de baixo peso, internados em UTI, os quais mães, por alguma razão, não podem amamentar. O estoque de segurança é de pelo menos 40 litros. Há dois meses, esse estoque chegou a 9 litros e, agora, graças a uma campanha intensiva e às novas doadoras, está em 26L. 

Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez em que for alimentado. Mas, o Banco de Leite precisa de frascos de vidro com tampa plástica para fornecer às mães doadoras. 

Por isso, este CRMV-CE convoca V.Sa. a contribuir. Caso tenham interesse em ajudar, por favor, depositem na recepção da sede do Conselho os frascos, ou liguem para o próprio BANCO DE LEITE, onde poderá ser agendando recolhimento dos fracos. 

Telefones (85) 3366-8509 ou (85) 3366-8183.
Desde já agradecemos!

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará

 

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
Quando falamos em maus-tratos a animais, geralmente lembramos das ações realizadas contra pequenos animais, com frequência, em nossos pets. Esquecemos que, gr...
Continue lendo...
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), realizará no período de 17 a 21 de novembro Treinamento e Capacitação Técnica em Resenho de Equíde...
Continue lendo...