Mais de 500 médicos veterinários encontram-se atualizados para atuar na área de responsabilidade técnica no Estado.

O CRMV-CE realizou durante todo o dia de hoje, 19/09, o Seminário de Responsabilidade Técnica - Fortaleza, no auditório da Assembleia Legislativa, João Frederico Gomes.

Com objetivo de atualizar, padronizar e desenvolver o conhecimento específico nos médicos veterinários do Estado, o seminário contou com  palestras de Responsabilidade Técnica em:  Matadouros Públicos, Eventos Agropecuários, Fazendas e Vacas Leiteiras, Eutanásia Animal e Clínicas & Petshops, além de uma mesa redonda ao final do dia.

De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará, José Filho,  o seminário de Responsabilidade Técnica é promovido anualmente pelo Conselho e tem  como principal meta atualizar os médicos veterinários sobre as resoluções pertinentes as suas áreas de especialidade como responsável técnico. “No evento a gente traz palestras em várias áreas de atuação do médico veterinário como a clínica, os petshops, os matadouros e frigoríficos, os eventos agropecuários, as fazendas de produção animal, de forma que eles possam  estar atualizados de acordo com essa legislação e aplicar o que é cobrado pela união, estados e municípios. A grande finalidade dele é que essas informações vão subsidiar o profissional a prestar  um serviço de qualidade à população, seja pela certificação do produto, seja pela melhor qualidade dos serviços das empresas e entidades públicas. Então, o seminário, ao final, serve para que a população possa ter um trabalho de qualidade realizado pelo médico veterinário”.

Para Juliana Ramos, participante do seminário de RT, o momento foi bastante proveitoso, “ é um evento que acontece todo ano e é importante não só pra atualização dos médicos veterinários, mas pra mim que tenho responsabilidade técnica, traz informações, atualizações e novidades de como o médico veterinário deve proceder e orientar aos estabelecimentos para estarem comercializando animais, produtos veterinários. Acho que realmente é necessário ocorrer a cada ano para trazer essas informações novas, que pela correria do dia a dia não temos o acesso tão rápido”, declarou a médica veterinária.

Ao todo, foram mais de 500 profissionais da área que receberam a formação específica e que agora se encontram melhores capacitados e habilitados para atuar na área da responsabilidade técnica.

Artigos relacionados
O CRMV-CE parabeniza todas médicas veterinárias e zootecnistas, em nome das mulheres que fazem esta instituição: Salette Lobão Torres Santiago, Patrícia Emíli...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que os contatos telefônicos fixos do órgão mudaram. Caso deseje entrar em ...
Continue lendo...
O CRMV-CE compartilha o lançamento do edital n°04/2022, Processo Seletivo Unificado/RESMULTI/CE-2023, para a nova turma de residentes (2023-2025), da Escola d...
Continue lendo...