Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, no dia 06/10, a solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais do mês de setembro, no auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A sessão foi aberta com a palavra do presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, através das saudações iniciais, quando expôs as funções do Conselho, afirmando que esta é uma entidade criada para controlar os serviços dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, detectar as irregularidades da profissão, informando as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP, bem como os falsos profissionais, em prol da sociedade. 

Esclareceu sobre a decisão de proibição das vaquejadas, normatização dos projetos de mutirão de castração de cães e gatos e da proibição do tratamento de Leishmaniose visceral. Em seguida, o Presidente relatou sobre a composição de membros da Diretoria do Conselho e a função de cada cargo, bem como as fases dos processos administrativos do CRMV-CE.

Foi declarada, também, a importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e as dificuldades enfrentadas por este, em seus trabalhos. Compartilhou sobre os direitos e deveres da profissão e a importância e obediência ao código de ética profissional. Em seguida, os profissionais proferiram o juramento de acordo com a Legislação do CFMV. Após o juramento, foi entregue o registro da identidade profissional.

Presente no evento, Ana Luiza Alves, med. Vet. que recebeu a carteira profissional provisória, comentou sobre a conquista do documento. “Desde o início, foi uma sensação de ansiedade em receber a Carteira e poder atuar como médico veterinário, após cinco anos com enxurrada de trabalhos, provas e finais de semestres que eram uma loucura. A gente está começando a profissão, trilhando agora, e eu só espero obter muito sucesso. Lidamos com animais, eles não podem falar, dizer o que sentem, e, fora isso, lidamos com pessoas, os proprietários. É algo difícil, mas após esses cinco anos de dedicação, hoje tenho força e fé para atuar da melhor forma o possível”, declarou.

Ao todo, 32 profissionais foram habilitados a atuarem legalmente como médicos veterinários, a partir desta Solenidade de Entrega de Carteiras.

Veja a galeria de fotos aqui.

Médicos Veterinários

Ailton Cesar Pinheiro Medeiros

Amanda Leal de Vasconcellos

Ana Luiza Alves Bezerra Gomes

Ana Patricia Barros Bezerra de Menezes

Andrezza Lima Alves

Antonio Torres da Rocha Filho

Blenda Kathlenn da Silva Nogueira

Brenda Maia Ribeiro

Bruna Freire de Albuquerque

Daiane Danielle de Almeida Moraes

Denise Arrais Alves

Elaine Keity Pereira de Oliveira

Emanuelle Oliveira Diniz

Francisco Alex da Silva

Francisco Jose Raulino da Silveira Junior

Gabriel Gonçalves Carvalho Feitosa

Jose Wilson Vieira

Juliana Carneiro de Araujo

Lorena Lorraynne Almeida Rocha

Luciano Ferreira Lima

Malena Albuquerque Lima

Nara Gardenia Lima Menezes

Ramuelly Olinda Cavalcante

Renan Carvalho Lima

Romerio Alves Silva

Romildo Miranda Sidrim

Sinval Pires de Freitas

Tamirys Silva de Sena

Thiago Montesuma Ribeiro

Tiago Montezuma Mendes Pereira

Valcledes Nascimento do Oriente

Victoria Facundo Veras Pontes

 

 

Artigos relacionados
O CRMV-CE realizou a 165º Solenidade de “Entrega de Carteiras Profissionais” da instituição. Durante o evento, que aconteceu na modalidade virtual, nesta sext...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) comunica, com imenso pesar, o falecimento do médico-veterinário Eliezer Tomé de Paul...
Continue lendo...
A juíza Federal Titular da 6ª Vara/DF, Ivani Silva da Luz, proferiu favoravelmente na ação coletiva n. 1041299-56.2020.4.01.3400, de autoria do Anffa Sindical...
Continue lendo...