c15c5f61 6956 486a a0e6 1ab325bf1aea

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o resultado da eleição para nova Diretoria da entidade 2018/2021. Realizada nesta terça-feira (17/10/2017), na sede do CRMV-CE,  a votação de médicos veterinários e zootecnistas definiu, como melhores representantes à nova gestão do Conselho, os profissionais da Chapa 10.

O processo eleitoral foi definido com 75,33 % votantes para a Chapa 10, 18,93% votos nulos e 5,74% votos brancos, onde foi eleita a chapa 10 “Medicina Veterinária e Zootecnia – Crescendo com Integração e Valorização.

Votação do presidente da Chapa vencedora

Votação do Presidente do Conselho e da Chapa Vencedora, Dr. Célio Pires Garcia

Célio Pires Garcia, presidente do CRMV-CE e da chapa vencedora, afirmou que a eleição do Conselho foi um marco histórico, espaço de democracia, onde veterinários e zootecnistas tiverem a plena condição de votar para sua representação. “Tivemos uma expressiva votação com 75% dos votos indicando nossa chapa. É uma chapa bastante renovada, que vem com planos novos, grandes modificações a fazer na nossa metodologia de trabalho, com absoluta certeza que essas alterações trarão grande avanço para a medicina veterinária e zootecnia, onde há a expansão muito grande de cursos da área”, afirmou o gestor.

1d88b962 8336 4b54 b4a6 2845190e68a7

Médicos veterinários e zootecnistas compareram em massa à votação para eleição da nova diretoria do CRMV-CE

A Chapa 10, chapa única, é composta pelos médicos veterinários Célio Pires Garcia, presidente; Daniel de Araújo Viana, vice-presidente; Salette Lobão Torres Santiago, secretária-geral e José Maria dos Santos Filho, tesoureiro.

O corpo de conselheiros efetivos é composto pelos profissionais Monalyza Cadori Gonçalves,Adriana Wanderley de Pinho Pessoa, Ana Cristina Farias Moreira Ribeiro, Patricia Emília Gomes Facó, Francisco Antonio Rocha Macêdo e Danilo de Araújo Camilo.

Os conselheiros suplentes são Fabiana Vinhas Rodrigues, Leonardo Pita Gomes,  Antonio Nelson Lima da Costa, Guilherme José Gonçalves Tavares Ramalho, Lucilma Gurgel Leite e Francisco Torcápio Vieira da Silva.

 

As eleições

06f54ea9 f257 402b 8731 acb474121a8a

Votação da primeira profissional desta eleição

Realizadas nesta terça-feira (17/10/2017), na sede do CRMV-CE, a eleição para nova Diretoria da instituição 2018/2021 aconteceu de forma pacífica, como explicou Socorro Furtado, presidente da Comissão Eleitoral. “ A eleição foi muito tranquila, houve bom comportamento, tanto por parte dos votantes, quanto das comissões envolvidas e do pessoal de apoio. Não tivemos nenhum incidente, transcorrendo em clima de tranquilidade. Às 17h da tarde, foram fechados os portões do Conselho e distribuído senha para votação daqueles que estavam dentro da sede da entidade. Aproximadamente 10 minutos para às 18h, já estava concluída a votação na sede. Encerrada a eleição presencial, foi iniciada a apuração de votos dos correios, pela Comissão apuradora”, completou.

138640b5 ceea 4fe3 b054 5e7c2efc074b

Profissional dá início ao processo de votação

Para o médico veterinário Kolowyskys Dantas, esse foi o momento de exercer o papel dos profissionais no fortalecimento tanto da medicina veterinária, quanto da zootecnia. “A eleição representa o exercício pleno da democracia e temos que exercê-la em vários níveis, aqui, estamos exercendo dentro da nossa profissão, do nosso Conselho. O papel da entidade é que venha nos representar, defender, punir quando for o caso. A eleição também é um momento de confraternização e exercício do nosso dever e poder de cidadão enquanto profissional de eleger uma Diretoria que venha trabalhar para a gente”, afirmou o médico veterinário.

77f6d240 dd53 4990 92b2 c5d88bff41bd

Médicos veterinários e zootecnistas compareram em massa à votação para eleição da nova diretoria do CRMV-CE

Já para o Med. Vet. Francisco Alves da Silva, mais conhecido como Dr. Tangerina, a votação é um espaço de celebrar a democracia e, também, uma chance única de reencontrar amigos. “A votação foi ótima, muito tranquila. Para a gente é um meio, também, de congregação entre os colegas, sendo um prazer exercer o voto, reencontrá-los, rever amigos, colegas, que tem mais de 45 anos que não via. Então, é realizar o direito democrático e ter o prazer de rever a todos. Tinha a possibilidade de votar por correio, mas nada melhor do que reencontrar todos”, disse.

Com o término das apurações, foi definida a Chapa 10, com 75,33 % dos votos, como a nova representante da diretoria do CRMV-CE, entre 2018/2021.

Artigos relacionados
Atividade foi desenvolvida dentro da Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Equinocultura O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estad...
Continue lendo...
Ação possibilitará convênio entre instituições para promoção de suporte legal O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realiz...
Continue lendo...
Desde o dia 01º de agosto de 2018, a venda de produto controlado para proprietários de animais e a aquisição de produto controlado por médico-veterinário para...
Continue lendo...