53323472 804828419852509 49527776151076864 n

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, nesta sexta-feira (08/03), Solenidade de Entrega de Carteiras em homenagem a todas as profissionais inscritas na instituição pelo dia Internacional de Mulher. A atividade aconteceu no Auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e celebrou a entrada de 23 novas médicas veterinárias e uma zootecnista no mercado de trabalho da região.

“Resolvemos homenagear todas as médicas veterinárias e zootecnistas do Brasil, especialmente as do Ceará e as novas profissionais que estão assumindo as profissões hoje. Desejo que exerçam as atividades com muita dignidade e competência, engrandecendo, cada vez mais, nossas áreas de atuação”, afirmou Célio Pires Garcia, presidente do órgão.

Durante a solenidade, foram reverenciadas como pioneiras na medicina veterinária e zootecnia do Ceará as primeiras inscritas da instituição, sendo elas a médica veterinária Helsyne Azevedo Ponte, ( inscrição CRMV – 003, em 02/11/1969) e a Zootecnista Renalvia Leandro Peixoto (CRMV – 01728, em 01/05/1982). Logo após, os novos profissionais receberam informações sobre o Conselho, Diretoria e fases dos processos administrativos do CRMV-CE.

Foi abordado ainda temas como o da vaquejada, Leishmaniose Visceral Canina, mutirão de castração e consultas populares, etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP e o combate aos falsos profissionais.

Sobre o Responsável Técnico, foi lembrado das funções e as dificuldades enfrentadas por esse em seu trabalho, quando foi compartilhado, também, os direitos e deveres da profissão, além da importância e obediência ao código de ética profissional.

Presente na solenidade, Patrícia Facó, Tesoureira de CRMV-CE, contou que é com satisfação que o Conselho recebe essas novas profissionais, lembrando dos desafios a sem enfrentados. “Elas vão encontrar as dificuldades do mercado de trabalho, mas a mulher tem fibra, esperança, fé e se dedica. As nossas profissionais são apaixonadas pelo que fazem e o que temos visto, no dia a dia, é que desempenham as profissões com amor, exímio desempenho, sendo bem-sucedidas. Desejo a todas essas novas mulheres da instituição boa sorte e que usem tudo o que aprenderam ao longo da vida acadêmica no exercício da profissão para termos mulheres à frente do tempo”, disse.

Além das 24 novas inscritas, receberam o documento profissional 16 médicos veterinários e um zootecnistas nessa solenidade.

Novas profissionais e expectativas

Arícia Débora Vasconcelos Fonsêca médica veterinária.

“Como mulher, espero representar as profissionais de forma de destaque, zelando por tudo que aprendi, me dedicando ao máximo para me tornar referência. Tudo isso com amor e gosto, pois foram cinco anos lutando para estar aqui hoje. É muito gratificante e emocionante receber a carteira, sabendo do peso dela e de representar a profissão enquanto mulher”.

Michely Chaves Martins zootecnista

‘Como representante da zootecnia digo que esse é um momento de extrema importância para colocar em práticas as atividades regulamentadas. Hoje, é um dia para a gente celebrar enquanto Mulher, pelo seu dia, e também pelo início de uma carreira como profissional em zootecnia”.

Veja a galeria de fotos da solenidade no Facebook do Conselho.

 

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
Atividade contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará...
Continue lendo...
  Nesta terça-feira (31/08), O CRMV-CE realizou a 141ª Solenidade de Entrega de Cédulas Profissionais da instituição. Considerando as medidas restritivas de ...
Continue lendo...