A vacinação contra influenza, que acontece anualmente através das Campanhas de Vacinação, mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da doença e suas complicações, sendo indicada apenas para os grupos prioritários. Em 2019, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019.

Os grupos prioritários são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

Diante da solicitação, informamos que todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade estão inseridos nos grupos prioritários da Campanha. Portanto, estes poderão buscar um serviço público de vacinação, até o dia 31 de maio de 2019, para receber a vacina contra influenza, mediante apresentação de identidade, cartão de vacinação e registro profissional.

Artigos relacionados
  Precisa entrar em contato com o CRMV-CE e não sabe como? A gente te ajuda! Se for Pessoa Física, você pode contatar📱 o Whatsapp (85) 9.9127-2756. Já Pess...
Continue lendo...
A edição impressa do jornal O Povo do dia 05/08/2016, publicou artigo do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arr...
Continue lendo...
Aguardando conteúdo....
Continue lendo...