Semináriodertonline1

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) promoveu na última quarta-feira (26/08) o primeiro Seminário de Responsabilidade Técnica Online da instituição. O evento de capacitação teve, em sua primeira edição, recorde de inscritos e fica marcado na história da autarquia com a participação de 635 profissionais.


“Nós tivemos uma ocorrência que nunca foi vista no estado do Ceará, com a participação de 635 pessoas neste evento. Um número bastante significativo que representa 35% dos inscritos no nosso Conselho”, celebrou a Célio Pires Garcia que ainda lembrou que ação virtual possibilitou que os participantes pudessem ter acesso a um conteúdo de qualidade, dentro de suas casas, mantendo as medidas de isolamento para a promoção do bem-estar social em época de pandemia.

Seminário de RT online


O I Seminário de RT Online teve início com a palavra do presidente da Conselho cearense, Dr. Célio Pires Garcia, que saudou os presentes, além de compartilhar as orientações gerais sobre a metodologia do evento. Em seguida, foi a vez do vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Dr. Luiz Carlos Barboza Tavares, felicitar a ação desenvolvida e aos médico-veterinários e zootecnistas presentes, pela busca contínua de aprendizado. O vice-presidente do CFMV ressaltou ainda o sucesso do evento, parabenizando a todos.

 

Seminaronlibe

 


Célio Pires continuou ministrando a formação sobre Anotação de Responsabilidade Técnica na Medicina Veterinária e na Zootecnia, no qual atualizou conceitos e boas práticas. Em seguida, foi a vez do Méd. Vet. Francisco Ives Tavares Pereira - Membro da Comissão Estadual de Vigilância Sanitária e Inspeção de Alimentos, compartilhar as ações desenvolvidas em segurança alimentar pelo PROPOA – Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, realizado através de convênio entre DECON – CRMV-CE – MAPA – ADAGRI – SEAPA).


O Diretor de Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI), o Méd. Vet. José Amorim Sobreira Neto, comentou sobre a importância da participação dos médicos-veterinários e zootecnistas RTs na atualização cadastral dos criatórios de animais do Ceará, como política de fortalecimento neste setor.

O papel do Médico-Veterinário na Saúde Única e a Atuação do MV em tempos de Pandemia, foi debatida pelopalestrante Nélio Morais – presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública do CFMV, que enfatizou o desenvolvimento dessa área para a promoção do bem-estar e humano. “A importância da responsabilidade técnica é cada vez mais enfatizada,sobre tudo no campo da saúde pública, área de alimentos, pecuária, ensino pesquisa, biotério, laboratórios. O RT tem uma imensa parcela de compromisso e responsabilidade e aplicabilidade de seus amplos conhecimentos na medicina veterinária que podem, e muito, contribuir para o desenvolvimento do planeta, desde a ordem ambiental, animal, da cadeia alimentar e como consequência final o homem”, completou.

 

Semi

 

Para finalizar, o assessor Técnico de Fiscalização do CRMV-CE, o Méd. Vet. Felipe Dourado de Aragão Pinheiro explicou sobre as inovações técnicas no campo virtual da instituição, instruindo os inscritos em práticas como as de ART Online e de Acesso ao SISCAD.

Pioneirismo do evento e inovações do CRMV-CE


De acordo com o Dr. Célio Pires Garcia, o evento vem como um divisor de águas e mostra os esforços da instituição em promover novas ferramentes de ensino, além de modernização de práticas para facilitar a vida de todos. “Com absoluta certeza, o pós pandemia vai trazer uma séria de inovações para o CRMV-CE e essa é uma delas. Os encontros e cursos virtuais, de forma agendada, fazem parte das novidades que farão parte da vida dos brasileiros e dos nossos profissionais”, disse o presidente cearense.

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou no dia 03 de maio a centésima oitava (108ª) reunião de entrega de cédulas de...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), dentro de suas ações de transparência, publica o Relatório de Gestão 2020 para amplo...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que os contatos telefônicos fixos do órgão mudaram. Caso deseje entrar em ...
Continue lendo...