Objetivo foi aperfeiçoar e normatizar qualidade de atendimento nos CRMVs de todo o país.

O CRMV-CE participou entre os dias 28 e 30 de abril, na sede do CRMV-MT, do encontro Nacional de Procedimento Operacional Padrão no processo “Atender Clientes” (POP).

Com o objetivo de estabelecer um procedimento único em atendimento como respostas à solicitação de inscrição, transferência de inscrição de médicos veterinários e zootecnistas ou registro de empresas, o momento possibilitou a reunião de profissionais ligados aos serviços de atendimento ao público dos Conselhos Estaduais,  através de um rico momento de “brainstorming”.

De acordo com Valdênia Pereira da Silva, chefe do setor de manutenção deste CRMV, “esta foi uma oportunidade única em que diversos profissionais dos CRMVs puderam apresentar seus métodos de trabalho, com o objetivo precípuo de encontrar denominadores comuns, visando normatizar procedimentos, com foco na excelência do atendimento ao público e padronização dos serviços. A expectativa é que o procedimento padrão seja construído em consenso, sendo assim, efetivado por todos os gestores dos conselhos representados”, disse.

Em 2014 o CFMV reuniu, em dez encontros, especialistas dos CRMVs para mapear os processos de trabalho dos Conselhos Regionais. O mapeamento consiste em uma análise do passo a passo dos processos de trabalho, ou seja, das atividades de cada setor dentro dos regionais.

De modo análogo, as peculiaridades de cada estado devem ser mantidas, embora, a padronização seja necessária para facilitar os processos entre os CRMVs. A ideia, além de padronizar processos, é propor metodologias de trabalho mais adequadas às atividades de cada CRMV para a melhoria contínua do Sistema.

 

Confira o cronograma das próximas reuniões nos CRMVs:

 

 

 

DATA

PROCESSO

CONSELHO

12 a 15/5

Gerir recursos financeiros

CFMV

25 a 27/5

Gerir compras e contratações

CRMV-Belo Horizonte

17 a 26/6

Gerir documentos, bens patrimoniais e infraestrutura

CRMV-Ceará

5 a 7/8

Prestar serviços de TI

CFMV

Artigos relacionados
    O CRMV-CE compartilha informações sobre o I Simpósio Nacional de Haff, realizado dia 04/10, no Centro de Eventos do Ceará. A ação busca promover a integ...
Continue lendo...
Mais dois médicos veterinários cearense estão entre os profissionais convidados a atuarem na nova gestão do Governo Federal, sendo eles Tiago Silva Andrade - As...
Continue lendo...
Aftosa Erradicada no Ceará O Jornal Diário do NE publicou na edição de hoje, 11/05, editorial sobre a Erradicação da Febre Aftosa no Ceará. Segue, abaixo, o...
Continue lendo...