Atividade contou com a presença de representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), realizou, durantes os dias 9 e 13 de novembro, reunião com representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para facilitar a construção do planejamento estratégico da instituição cearense.

Durante o evento, os colaboradores e gestores do CRMV-CE tiveram a oportunidade de participar, de forma democrática, da construção do remodelamento estratégico da instituição representativa, através da metodologia SWAT.

Presente na atividade, Isabela llurda Menezes, que atua na área da gestão estratégica do Conselho Federal, explicou a importância da ação. “ Essa nova gestão do Conselho Regional do Ceará tem a intenção de promover uma modernização administrativa, que hoje é necessária a todas as empresas, pois muita coisa mudou nas organizações nos últimos 30 anos. Uma das ferramentas que fazem parte desse processo é o planejamento estratégico, para isso, estamos iniciando a implantação dessa ferramenta aqui no CRMV-CE. O Conselho Federal está aqui para ajudar, sempre que necessário”, afirmou.

Regina Werneck, uma das representantes da Gestão Estratégica do CFMV que facilitaram o momento, comentou que o encontro faz parte do projeto Única Voz do órgão federal. “O Conselho Federal tem sido acionado pelos Conselho Estaduais para auxilia-los na elaboração do planejamento estratégico e este momento faz parte de um programa do Conselho Federal, Única Voz, que abrange diversos projetos, inclusive este, e nesse caso, busca a disseminação da cultura do planejamento estratégico e sua importância nos regionais.  A gente entende que através do sistema fortalecido, é possível atuar de uma forma mais abrangente e alcançar muito mais resultados, que sempre foram desejados e as vezes não eram”, disse.

Para o presidente do CRMV-CE, Célio Pires Garcia, o objetivo da ação foi fortalecer atividades e trazer melhorias para inscritos, equipe de atuação e sociedade. “Nós verificamos que mesmo com a boa vontade, temos deficiências e eles devem ser superadas. Através desse diálogo, construímos um planejamento estratégico. Tínhamos uma boa expectativa, e a presença das Dras. Isabela e Regina possibilitaram um acréscimo substancial.  Temos certeza que podemos contar com nossa equipe, que eu considero extremamente valiosa, para alcançar nossos objetivos”, declarou.

Com a ação, este Conselho tem completo análise e diagnóstico do que deseja institucionalmente para os próximos três, podendo atuar de forma coesa para alcançar os objetivos estratégicos que fortalecem as classes dos veterinários, zootecnistas, o órgão e a sociedade.

VEJA:

Planejamento Estratégico 2015/2019 do CRMV-CE

Galeria de Fotos do evento

 

 

Artigos relacionados
  Ao todo, já são 40 anos de serviços prestados ao ensino da Medicina Veterinária do Ceará.  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará ...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará – CRMV-CE, representado pelo seu presidente – Médico Veterinário DR. FRANCISCO ATUALPA SOARE...
Continue lendo...
Fortaleza, estamos chegando! É dia 30/11, às 19h, o Encontro Regional ABHV em Fortaleza. Confira abaixo os nossos convidados que, além de Diretores ABHV, pos...
Continue lendo...