Ao todo, 11 profissionais estão habilitados a atuarem no mercado de trabalho

 entregadecarjun2017

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na terça-feira (04/07), a solenidade de entrega do documento que habilita profissionais médicos veterinários e zootecnistas a atuarem legalmente no mercado de trabalho, na sala de Ex-Reitores da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A atividade representa um marco na vida profissional dos inscritos na instituição que podem atuar, a partir desse momento, de forma legal, como explicou o presidente do órgão cearense, Dr. Célio Pires Garcia. " O diploma é um atestado simbólico da Universidade das capacidades aprendidas no período de estudo, mas não dá o direito do exercício da profissão. Esse direito é adquirido quando participam da solenidade e recebem a carteira. Este é o documento que o Conselho dá para apresentar à sociedade que o profissional tem, legalmente, o poder de exercer a medicina veterinária, ou a zootecnia", completou o gestor.

Diversos assuntos e temáticas importantes foram apresentados durante a solenidade, quando os novos profissionais conhecem um pouco mais sobre o Conselho, legislações, Diretoria e recebem, ainda, orientações sobre importantes assuntos como a responsabilidade técnica, a prática da vaquejada no estado e a doença Leishmaniose. Foi apresentado, também, o novo site do CRMV-CE, que tem como objetivo melhor atender as necessidades dos inscritos.

De acordo com Francilane Batista Bastos, Médica Veterinária, o evento dá início a uma nova etapa. “Após anos de estudo, esse é um momento de colheita de tudo que plantamos, com muito esforço e estudo. A expectativa é atuar, se aperfeiçoar ano após ano, melhorando, sempre de acordo com o que a lei manda”, declarou.

Já para a Med. Vet. Audrei Soares Franco, esta será a oportunidade de exercer aquilo que para que se preparou tanto. “É um marco a solenidade, pois damos início a nossa carreira, podendo atuar dentro da lei, tentar contribuir cada vez mais com a medicina veterinária, especialmente, no meu caso, na área da endocrinologia, que estou fazendo especialidade e é uma área que nosso estado está carente”, afirmou.

Ao todo, 11 profissionais receberam o documento oficial, sendo 10 médicos veterinários e um zootecnista. A cerimônia foi apresentada pelo presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia. Excepcionalmente este mês, a entrega de carteiras, que acontece na última sexta-feira do mês, ocorreu em data diferenciada.

Artigos relacionados
[calameo code=003726532813142443919 width=550 height=356 mode=viewer]...
Continue lendo...
Participe da consulta pública para reformulação do Código de Ética do Zootecnista   Convidamos todos os zootecnistas a participarem da consulta pública da pro...
Continue lendo...
NOTA DE FALECIMENTO – MÉDICO VETERINÁRIO ANTÔNIO LIANIO CAVALCANTI FILHO   É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará  in...
Continue lendo...