Entregadecarteirasagosto2017

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou a 100º reunião de entrega de carteiras profissionais – mês de Agosto –  no dia 25/08, no auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A atividade representa o marco inicial na vida de médicos veterinários e zootecnistas.

O presidente do CRMV-CE iniciou a atividade fazendo as saudações iniciais e expôs sobre as funções do Conselho, afirmando que “esta é uma entidade criada para controlar os serviços dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, detectar as irregularidades da profissão, informando as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP, bem como os falsos profissionais, em prol da sociedade”, declarou.

Compartilhou, ainda, sobre a decisão de proibição das vaquejadas, normatização dos projetos de mutirão de castração de cães e gatos e da proibição do tratamento de Leishmaniose visceral.

Em seguida, foi relatado a composição de membros da diretoria do Conselho e a função de cada cargo, bem como as fases dos processos administrativos do CRMV-CE. O Presidente declarou a importância do cargo de Responsável Técnico, bem como suas atividades e as dificuldades enfrentadas por este, em seus trabalhos.

Os direitos e deveres da profissão foram informados, mencionando sobre a importância e obediência ao código de ética profissional. Em seguida, os profissionais proferiram o juramento de acordo com a Legislação do CFMV. Após o juramento, o Presidente entregou o registro da identidade profissional.

Camila de Aguiar Portela, zootecnista que recebeu o documento que possibilita a prática profissional, contou sobre a importância do momento. “A partir de agora, vou poder trabalhar oficialmente de forma legal, ser respaldada e visada tanto pelo CRMV-CE, quanto pelos outros profissionais zootecnistas e médicos veterinários, consequentemente, aumentando a responsabilidade na execução de todas as minhas atividades profissionais. Tenho certeza que será muito gratificante, pois vou exercer meu trabalho despreocupada, sabendo que estou legal”, disse.

Já o médico veterinário Antônio Célio, que tirou a segunda via da carteira profissional, desta vez no Ceará, compartilhou suas impressões do Conselho cearense. “Sou formado, há seis anos, e tirei minha carteira no Piauí, onde trabalhava. Recentemente estou trabalhando no Ceará e se regularizar aqui é de fundamental importância para a profissão, para que possamos prestar um serviço de melhor qualidade. Fui muito bem recebido pelo Conselho daqui, tive o prazer de ser muito bem recepcionado pelas colaboradoras do CRMV-CE, o que nos conforta, pois estamos no campo e sabemos que o órgão é extensão da Medicina Veterinária de fato. Estou chegando com muito animo para trabalhar no estado do Ceará, certo de que estou sendo respaldado pelo Conselho regional cearense”, afirmou.

Ao todo, cinco médicos veterinários e uma zootecnista estão aptos a atuarem de forma legal, após a 100º solenidade de entrega de carteiras. Estiveram presentes no evento o Dr. Célio Pires Garcia - Presidente do CRMV-CE, Dr. Paulo Ricardo de Oliveira Bersano - Professor Adjunto de Patologia Veterinária da UECE.

Veja aqui a galeria de fotos.

Médicos Veterinários

Antônio Célio Silva de Oliveira

Cintia Almeida de Souza

Charlis Silvestre de Castro

Icaro Costa de Sales

Thamis Thiago Ribeiro

Zootecnista

Camila de Aguiar Portela

Artigos relacionados
Às vésperas da Câmara Nacional de Presidentes, presidentes de Conselhos Regionais de Medicina Veterinária estiveram na sede do CFMV e acompanharam alguns mome...
Continue lendo...
Clique aqui para visualizar a Ficha de Inscrição....
Continue lendo...
O CRMV-CE divulga arquivo de perguntas e respostas sobre o Cadastro no Ministério Público para possível recrutamento de médicos-veterinários para atuarem no S...
Continue lendo...