4e9711c1 3cb7 43c5 8505 d67020823b9d

 O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Célio Pires Garcia, esteve presente na solenidade de posse dos gestores responsáveis pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal, nesta quarta-feira (18/10), no Paço Municipal. O novo órgão municipal tem como objetivo elaborar e executar políticas públicas voltadas para o cuidado e bem-estar animal em Fortaleza.

“O Conselho entende que esse é um marco extremamente importante para o município de Fortaleza e nós nos solidarizamos com o Prefeito e reafirmamos nossa posição de órgão assessor do Governo Municipal, Estadual e Federal, nos colocando à disposição, à exemplo do que estamos fazendo em diversos municípios do estado do Ceará”, afirmou o Presidente do CRMV-CE.

A nova Coordenadoria será responsável por planejar e executar ações como vacinação, castrações de animais de rua e de abrigos, realizar projetos com clínicas veterinárias, além de gerir o Vetmóvel, equipamento público de atendimento móvel da Prefeitura de Fortaleza.

O prefeito da capital, Roberto Cláudio, lembrou que esse é um esforço do município para atender uma demanda antiga e de extrema importância de fortalezenses. “É a primeira vez que Fortaleza assume como responsabilidade pública do Governo Municipal o cuidado com os animais. Uma das primeiras responsabilidades da Coordenadoria é a castração animal. Teremos muito a fazer, mas precisamos mostrar à população que proteger e cuidar dos animais também é uma dever de todos”, completou.

Dentre as atividades da nova Coordenadoria, estará o Vetmóvel, que circulará pela Cidade para imunizar, cuidar e promover a castração de animais em espaços públicos. Com este enfoque, serão firmados convênios com clínicas veterinárias para castrar principalmente os animais de ruas, além de preparar e adequar espaços públicos para receber animais domésticos.

Com lei sancionada em 28 de junho deste ano pelo prefeito Roberto Cláudio, a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal terá como gestora responsável a administradora, advogada e ex-vereadora Toinha Rocha. Também vão compor a equipe os técnicos José Alberto Braz Thiers, Marcel Girão, Rosânia Ramalho Garcia e Thaís Câmara Tavares. “O sofrimento dos animais de Fortaleza é problema de todos. Com a Coordenadoria, queremos diminuir a dor e dar mais carinho e saúde para eles”, comentou Toinha Rocha.

Veja galeria de fotos

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) parabeniza o Dr. Rinaldo Batista Viana, médico veterinário de Iguatu formado pela Fac...
Continue lendo...
Aguardando contéudo....
Continue lendo...
       Clique na imagem acima para ver a fala do Dr. Célio Pires Garcia, presidente do CRMV-CE, gravada no dia 02/04/2020, comentando sobre a...
Continue lendo...