20180705 152844

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou no dia 05/07 a entrega de carteiras profissionais do mês de junho, na sede do órgão.

No local, os novos Médicos Veterinários inscritos na instituição receberam informações sobre a composição de membros da diretoria do Conselho e a função de cada cargo, bem como as fases dos processos administrativos do CRMV-CE, instauração de processos Ético-Profissional-PEP e problemas relativos à atividade de falso profissional. Foi compartilhado, ainda a importância do cargo de Responsável Técnico e as dificuldades enfrentadas por este em seus trabalhos.

A relevância e obediência ao código de ética profissional e os posicionamento relacionados à vaquejada, Leishmaniose Visceral Canina e ensino da Medicina Veterinária à distância, foram, ainda discutidas para sanar quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Para Évyla Layssa, esse primeiro momento de contato com o CRMV-CE foi esclarecedor. “O pessoal do Conselho foi muito prestativo e atencioso, todas as dúvidas que precisei tiraram. Agora vou atuar com tranquilidade, de forma regular e sem medo”, disse.

Já Luana Pinto contou as expectativas de nova vida com o recebimento da cédula profissional. “Estou muito alegre por ter concluído a faculdade após muitos anos. A expectativa é achar logo emprego e começar a atuar na área de Diagnóstico, ser feliz com a profissão que escolhi”, afirmou.

Com a solenidade, apresentada pela secretária-geral do CRMV-CE, Dra. Salette Lobão, três novos profissionais estão aptos a atuarem dentro de rigor da lei como médicos veterinários. A Tesoureira da instituição, Dra. Patrícia Facó, também participou da atividade.

Veja aqui a galeria de Fotos

Novos Médicos Veterinários

Bruno Campos de Oliveira

Évyla Layssa Gonçalves Andrade

Luana Pinto Braz

Artigos relacionados
Na semana de encerramento das comemorações de 50 anos da Lei 5.517/1968, o presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, e os dirigentes dos 26 conselhos reg...
Continue lendo...
Considerando a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a respeito da desobrigação da presença do responsável técnico e do registro dos estabelec...
Continue lendo...
CRMV-CE vem concedendo entrevistas sobre a nova resolução como forma de divulgar as práticas e deveres a serem seguidos por empresas e profissionais. O CRMV-...
Continue lendo...