O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que está em diligência à cidade de Pedra Branca(24/07), após denúncia da eutanásia de cães portadores de Leishmaniose. A Instituição cearense confirmou o sacrifício de 120 animais contaminados com a enfermidade, após a morte de uma criança e o diagnóstico de seis adultos com a doença.

O presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, em companhia de equipe do órgão, se desloca ao município para verificar os procedimentos e políticas realizadas pela Prefeitura Municipal de Pedra Branca, onde terá audiência com o prefeito Antônio Gois, além de reuniões com o Promotor e o Juiz da Cidade, quando analisará os casos e tomará as medidas cabíveis.

Pedra Branca se encontra a 290 km de Fortaleza e conta com aproximadamente 42 mil habitantes, situando-se na microrregião do Sertão de Senador Pompeu, mesorregião dos Sertões Cearenses.

Artigos relacionados
O CRMV-CE informa que durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo contará com expediente diferenciado. Dia 24 de novembro de 2022, o horário de funci...
Continue lendo...
Veja as notícias que saíram sobre o CRMV-CE, durante os meses de novembro e dezembro de 2023. Aqui...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que, nos próximos dias, estará abrindo inscrições para o I CURSO DE FORMAÇÃO ...
Continue lendo...