O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) convida todos os médicos veterinários a participarem da discussão sobre o amparo legal de procedimentos relativos à Leishmaniose Visceral Canina (LVC), com a participação do Conselho cearense, Ministério Público, CFMV/Comissão Nacional de Saúde Única, Ministério da Saúde/Coordenação Geral de Doenças Transmissíveis e Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, e instituições afins. A atividade ocorre no dia 29 de agosto, nos horários das 8h às 12h e de 14h às 17h, no Auditório Central da UECE, Av. Silas Munguba, 1700 – Itaperi – Fortaleza – CE.

Programação:

8:00 – Abertura – CRMV-CE

8:30 às 10:30 – Atuação da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV, na orientação dos profissionais e no Assessoramento do controle da Leishmaniose Visceral Canina. (Méd. Vet. Nélio Batista de Morais)

10:45 às 12:30 – Situação atual da Leishmaniose Visceral Canina no Estado do Ceará – NUVET. (Méd. Vet. Roberta de Paula Oliveira)

12:30 às 14:00h – Almoço

14:00 às 16:00h – Ações de Controle da Leishmaniose Visceral Canina pela Coordenadoria Geral de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. Situação Atual e Perspectivas. (Dr. Naylê Holanda – Membro da Comissão Assessora de Saúde Única CRMV-CE)

16:00 às 17:00 – Mesa Redonda com representantes do Ministério Público Estadual, Conselho Federal de Medicina Veterinária, Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará – COSEMS - CE, da Associação dos Prefeitos do Ceará – APRECE, Secretaria de Saúde do Estado e demais instituições participantes.

Artigos relacionados
O CRMV-CE compartilha o Ofício-Circular Nº 112/2023/DSA/SDA/MAPA, juntamente com o formulário DECLARAÇÃO DO CUMPRIMENTO DOS REQUISITOS DE BIOSSEGURIDADE EM GR...
Continue lendo...
O pesquisador Ney de Carvalho Almeida , que desenvolve a primeira vacina contra a Covid-19 do Ceará, e parte de sua equipe, não podem se vacinar, mesmo fazendo ...
Continue lendo...
Nesta quinta-feira (27/01), O CRMV-CE realizou a 145ª Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais da instituição. A atividade, desenvolvida em formato vi...
Continue lendo...