O CRMV-CE disponibiliza pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia para os médicos veterinários que tiverem interesse em participar. Ela é estritamente acadêmica, e tem como objetivo identificar a opinião dos(as) Médicos(as) Veterinários(as) acerca dos sentimentos gerados pelas práticas de algumas atividades durante exercício profissional.

O instrumento de pesquisa a ser respondido possui quatro partes:

a) inventário sobre o capital psicológico;

b) identificação de alguns sintomas de estresse ocupacional;

c) avaliação dos sentimentos gerados nos profissionais durante a execução de algumas atividades afins aos(as) Médicos(as) Veterinários(as); d) dados complementares para caracterização a população amostrada.

O tempo estimado para completar todas as questões são de 10 a 15 minutos.

Destacamos que a participação dos Profissionais não é obrigatória e que a qualquer momento eles podem desistir de participar e retirar seu consentimento, sem nenhum prejuízo para a pesquisa.

Em nenhum momento os participantes serão identificados na pesquisa. Por isso, no campo "local de trabalho" podem especificar de forma genérica, como por exemplo, Universidade, Clínica Veterinária, Serviço Público, Empresa privada, autônomo, etc.

Também, não terá nenhuma despesa ou ganho financeiro por participar da pesquisa.

Após a conclusão desse estudo, será possível compreender melhor os desafios enfrentados pelos profissionais no exercício de suas atividades. Também, será possível identificar ações que poderão serem implementadas visando preservar a qualidade de vida e o bem estar dos(as) Médicos(as) Veterinários(as) durante o exercício profissional, sob a ótica dos teóricos do "campo" da Psicologia do Trabalho.

Os participantes poderão sanar qualquer dúvida a respeito da pesquisa com o Prof. Dr. Sinésio Gomide Júnior (sinesio.gomide@ufu.br) do  Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia ou diretamente com Dr. Fábio Tonissi Moroni (ftmoroni@ufu.br), pelo telefone (34) 3218-2235.

O questionário está disponível no link: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbOl0Gn2h_zAXiCAkowFIi1pggfjyhk6KA8TmJmcxciy3Qug/viewform

Artigos relacionados
Matéria publicada no Jornal Diário do Nordeste Evento pioneiro no Estado lançará soluções para o problema de saúde pública resultante do abandono de animais ...
Continue lendo...
...
Continue lendo...
O CRMV-CE convoca os Médicos-Veterinários do Estado do Ceará a participarem I SEMINÁRIO DE RT PARA MÉDICOS VETERINÁRIOS - PEQUENOS ANIMAIS - ONLINE, que acont...
Continue lendo...