2831ef75 14d4 49a6 8f5e 29a3c04e07df

A Diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), representada pelo vice-presidente da instituição, Dr. Daniel de Araújo Viana, se reuniu com equipe técnica da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), na sede deste órgão, para solicitar a inclusão dos profissionais médicos veterinários no último edital para peritos forenses do Estado, na manhã da segunda-feira (15/10).

No local, o Vice-presidente do CRMV-CE reforçou a necessidade da inclusão de médicos veterinários no edital citado para a regularização de acordo com a legislação vigente, recebendo como retorno do perito geral do Estado, Ricado Marcêdo, a possibilidade de modificação no edital, compreendendo a necessidade de profissionais peritos especialistas em medicina veterinária dentro do quadro da instituição.

Estiveram presente na reunião, além do vice-presidente do CRMV-CE, Daniel de Araújo Viana e do perito geral do Ceará, Ricardo Macêdo, o coordenador de Medicina Legal, Hugo Leandro, o assessor técnico da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec), Wellison Tavares e equipe jurídica do CRMV-CE, representada por Cyro Régis e José Alenisio.

O Conselho cearense vem atuando de forma incansável para o fortalecimento da Medicina Veterinária, da representação adequada dos profissionais inscritos na instituição em busca do bem-estar animal e humano.

SOBRE A POLÍCIA FORENSE DO CEARÁ – PEFOCE

Vinculada a Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), a Polícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) foi criada em 2008. Na data da autorização, Camilo Santana informou que “a PEFOCE é a polícia científica que faz todo o trabalho de análise para as investigações”, ou seja, é parte fundamental da área de Segurança do Estado.

Com independência Administrativa, Financeira e Patrimonial, incorporou as atividades dos extintos Instituto de Identificação (II), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML), além da criação do Laboratório de Perícia Forense.

Veja aqui as fotos da Reunião

Artigos relacionados
Município de Forquilha já conta com profissionais do MAPA e ADAGRI desenvolvendo ações de combate à doença O presidente do Conselho Regional de Medicina Vete...
Continue lendo...
Presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, congratulou novos conselheiros paraibanos. O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Es...
Continue lendo...
O CRMV-CE informa que segunda-feira (01/05) é feriado nacional, Dia do Trabalho. Por esse motivo, não contaremos com expediente na data. Nossas atividades re...
Continue lendo...