cabab657 c3c0 4127 bad0 00c93e9c1418

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou o primeiro Seminário de Responsabilidade Técnica de 2019, neste sábado (30/03), na Universidade Estadual do Ceará (UECE) - Fortaleza. Divido em blocos, o evento possibilitou capacitação e discussões sobre diversas áreas de atuação e conhecimento da Medicina Veterinária.


“O Seminário de Responsabilidade Técnica tem um valor extremamente importante. É local para aprender, discutir e tirar dúvidas. Termos um treinamento sempre atualizado da legislação, da execução dos nossos trabalhos como veterinários, especialmente nas responsabilidade técnicas dos diversos estabelecimentos. Espaço de fortalecimento e valorização da profissão, além de ser uma oportunidade de reunir os profissionais”, afirmou o vice-presidente do CRMV-CE, Dr. Daniel Viana.


Ao todo, foram debatidos oito temas com intuito de difundir conhecimentos novos  e conhecidos, abordando temas como: Responsabilidade Técnica e o Código de Ética Profissional e Responsabilidade Técnica de Eventos, Papel do Médico Veterinário no Desenvolvimento da avicultura no Ceará, Responsabilidade Técnica em Supermercados e Frigoríficos, Papel dos Médicos Veterinários – RT´s no Funcionamento de Hospitais, Clínicas e Ambulatórios Veterinários, O Estado de Arte da Educação em Medicina Veterinária no Brasil e Estado de Ceará, Atuação da Comissão de Publicidade e Propaganda do CRMV-CE e Parceria da ADAGRI com o CRMV-CE em Fiscalizações de Lojas e Eventos Agropecuários.


Palestrante na atividade, a Méd. Vet. Hellen Araújo Cavalcante, contou a importância do espaço para fortalecer a atuação do profissional med. vet. em supermercados e frigoríficos. “O interesse vem crescendo através do apoio do Conselho do Estado ao longo desse cinco anos de trabalho para mostrar ao profissional novos ramos de atuação. O seminário além de trazer conhecimentos sobre a área, alerta que existe essa frente de atuação, ramo a mais no mercado de trabalho”, lembrou.


Para Vanessa Souza, profissional inscrita no evento, o Seminário contribui para a formação pessoal e da categoria. “Esse é um momento de se atualizar, ficar atento as diversas áreas que existem, pois, às vezes, atuamos em um segmento e não temos o conhecimento de outros. É importante saber as novidades das outras áreas, também, até para alertar os colegas, tirar dúvidas, servimos como difusores de informações corretas”, disse.


Já Valter Dias Costa comentou positivamente sobre a organização e temas discutidos, com ênfase nas práticas do Responsável Técnico, função a qual já atuou na área de esportes equestres. “Gostei do que foi discutido. É um espaço para reforça nossos conhecimentos e saber as novidades das diversas áreas”, atentou.


Entro os presentes, estivaram o presidente e a tesoureira do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia e Dra. Patrícia Facó, além dos palestrantes Noe Tadeu Correa Veloso, Hellen Araújo Cavalcante, Ana Gláucia Carneiro Melo Gonçalves e Marília de Oliveira Taumaturgo.


Além desse Seminário de RT, estão previstas mais três edições a serem realizadas em 2019 em diversas localidades do Estado do Ceará.

Veja aqui o material das Palestras
Veja a Galeria de Fotos

Artigos relacionados
A edição impressa do jornal O Povo do dia 05/08/2016, publicou artigo do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Benedito Fortes de Arr...
Continue lendo...
Teve início hoje (23/10) o I Simpósio Brasileiro de Especialidades Emergentes, na Universidade de Fortaleza (Unifor). A ação do Conselho Federal de Medicina V...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) comunica o falecimento, no dia 28/05, do Professor Doutor Antônio Amaury Oriá Fernandes...
Continue lendo...