36c102a7 3fd3 4a8c b9cd 0a6ec337ffc5

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), através da Comissão de Saúde Única, realizou a palestra Zoonoses - Conhecer para Prevenir, dentro das atividades do evento Promovendo Ações de Educação e Prevenção, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE - Campus Caucaia), na última sexta-feira (05/04). O momento buscou fortalecer o conhecimento dos alunos do Centro de Educação a cerca da temática.

Local de difusão de conhecimento dentro do ambiente educacional, a ação possibilitou capacitação e compreensão temática de alunos do Instituto, como explicou Naylê Holanda, representante da Comissão do CRMV-CE. “Na palestra demos oportunidade dos alunos saberem que o veterinário é o principal profissional que atua no controle de zoonoses, deles conhecerem as doenças, os animais que estão envolvidos no ciclo de transmissão. Tiramos dúvidas para sanar questionamentos e ajudar na realidade vivenciada pela instituição”, completou.

O espaço de conhecimento, solicitado pelo IFCE de Caucaia, acontece após o aumento crescente de animais que vem sendo acolhidos no Centro de Ensino nos últimos meses, e se apresentou como de grande valia, como atentou o chefe de gabinete da instituição Felipe Albuquerque. “Foi bastante enriquecedor. Estamos com esse problema por conta da ausência de barreiras físicas e o número de animais vem crescendo. Com isso, precisávamos de conscientização sobre o manejo, as zoonoses. Foi muito enriquecedor e proveitoso, pois como fazem parte do nosso cotidiano, temos que prestar o lidar correto”, declarou.

Ao todo, foram mais de 60 alunos, entre aqueles de formação técnica e da graduação, que receberam a capacitação promovida pelo Conselho de Medicina Veterinária do Ceará.

Artigos relacionados
  Para dar início às atividades do Observatório de Direitos Animais, coordenado pela professora Adriana Wanderley de Pinho Pessoa, será proferida nesta sexta...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará relembra aos inscritos que ainda não realizaram a quitação da Anuidade de 2018 que o período pa...
Continue lendo...
...
Continue lendo...