Abril Laranja2

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), dentro das atividades do Abril Laranja, mês de Prevenção a Crueldade Animal, promove campanha de fortalecimento ao combate aos maus-tratos a animais, através de ação em alusão ao período emblemático.

Durante esse mês, o CRMV-CE divulga, com maior ênfase, os canais da instituição para realização de denúncias relativas aos maus-tratos a animais.

A atividade é embasada na Lei de Crimes Ambientais Nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que diz:

 Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Denúncias podem ser feitas no órgão de forma presencial, ou por e-mail.  Para maior efetividade, é extremamente  importante que elas sejam embasadas com provas físicas do delito, como fotos, vídeos ou testemunhas, com intuito de realizar o encaminhamento ao Ministério Público ou Delegacia.

 

O contato para informar o crime deve ser realizado através e-mail fiscalizacao@crmv-ce.org.br , ou no endereço Rua Dr. José Lourenço, nº 3288, Joaquim Távora. Maiores informações nos números (85) 3272- 4886/ (85) 9.9219-4098.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana Para a Prevenção da Crueldade contra Animais, sendo um período de conscientização para lembrarmos que crueldade é crime. Caso observe violações contra animais, denuncie!

Artigos relacionados
Dentro das ações de transparência, o CRMV-CE compartilha os dados de fiscalização promovidos pela instituição em todo o estado do Ceará....
Continue lendo...
  A atuação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), na área da Fiscalização, vem promovendo o fortalecimento do bem-estar ...
Continue lendo...
Precisando falar sobre questões de Registro & Cobrança? Você pode falar conosco de duas formas. A primeira através do nosso Chatboot no nosso site https...
Continue lendo...