Dra. Salette Lobão

Caros Colegas, O CRMV-CE, autarquia federal criada pela Lei nº 5.517, de 23.10.1968, para fiscalizar o exercício da profissão de Médico Veterinário e da profissão de Zootecnista, nos termos da Lei nº 5.550, de 04.12.1968, atua para garantir que a Medicina Veterinária e a Zootecnia sejam exercidas com compromisso e responsabilidade, visando à promoção da saúde da sociedade. Além de realizar sua missão fiscalizadora, trabalha pela defesa dessas profissões em ações que visam preservar os campos de atuação.

Da interação entre o Conselho e seus inscritos brota um crescimento mútuo, fruto do exercício dos direitos e deveres que compete a cada um. Para tanto, é imprescindível que todos assumam a responsabilidade de conhecer, respeitar e divulgar o relevante papel do Conselho perante a sociedade.

O CRMV-CE vem atuando ativamente para o engrandecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia no estado do Ceará. Promovemos um importante processo de inovação em nossos procedimentos, tornando o Conselho cada vez mais otimizado para os profissionais inscritos. Alguns exemplos são a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assim como de boletos da anuidade pelo nosso portal. Outras metas que cumprimos foram na intensificação das ações de fiscalização, das apurações de denúncias, de instaurações e julgamentos de processos éticos. Juntos, trabalhamos na criação e estruturação de diferentes Comissões do CRMV-CE. Também investimos na promoção da valorização e do respeito aos médicos veterinários e zootecnistas perante a sociedade, além de participarmos de discussões relativas a cursos de Ensino a Distância da Medicina Veterinária, contrariando tais iniciativas.

Este Conselho tem trabalhado para levar aos profissionais a melhor orientação possível para que tenham conhecimentos e evitem sofrer algum tipo de denúncia. Como exemplos podem ser citados os seminários de responsabilidade técnica e as solenidades de entrega de carteiras, onde os presentes conhecem como é a atuação do Conselho junto às profissões e como podem trabalhar em conjunto para melhorar os serviços prestados à sociedade.

Finalizamos este texto, lembrando que o CRMV-CE é a casa do médico veterinário e do zootecnista e está sempre de portas abertas para recebê-los. Estamos à disposição para ouvir sugestões dos profissionais inscritos para temas que podem ser abordados e contribuir cada vez mais com a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia. JUNTOS faremos um Conselho cada vez mais ativo! Um abraço a todos.

Salette Lobão Torres Santiago

Secretária-Geral

Artigos relacionados
  COMUNICADO   O CRMV-CE informa que, em cumprimento à decisão do Plenário em sua 92ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 16/10/2015, para renovação da An...
Continue lendo...
É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento do médico veterinário Antônio de Sousa Marinho. O...
Continue lendo...
   A cadeia produtiva da carne no Brasil é a referência  para o EMP (Emerging Markets Program) ou, ainda, o  Programa de Mercados Emergentes, na tradução l...
Continue lendo...