Dra. Salette Lobão

Caros Colegas, O CRMV-CE, autarquia federal criada pela Lei nº 5.517, de 23.10.1968, para fiscalizar o exercício da profissão de Médico Veterinário e da profissão de Zootecnista, nos termos da Lei nº 5.550, de 04.12.1968, atua para garantir que a Medicina Veterinária e a Zootecnia sejam exercidas com compromisso e responsabilidade, visando à promoção da saúde da sociedade. Além de realizar sua missão fiscalizadora, trabalha pela defesa dessas profissões em ações que visam preservar os campos de atuação.

Da interação entre o Conselho e seus inscritos brota um crescimento mútuo, fruto do exercício dos direitos e deveres que compete a cada um. Para tanto, é imprescindível que todos assumam a responsabilidade de conhecer, respeitar e divulgar o relevante papel do Conselho perante a sociedade.

O CRMV-CE vem atuando ativamente para o engrandecimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia no estado do Ceará. Promovemos um importante processo de inovação em nossos procedimentos, tornando o Conselho cada vez mais otimizado para os profissionais inscritos. Alguns exemplos são a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assim como de boletos da anuidade pelo nosso portal. Outras metas que cumprimos foram na intensificação das ações de fiscalização, das apurações de denúncias, de instaurações e julgamentos de processos éticos. Juntos, trabalhamos na criação e estruturação de diferentes Comissões do CRMV-CE. Também investimos na promoção da valorização e do respeito aos médicos veterinários e zootecnistas perante a sociedade, além de participarmos de discussões relativas a cursos de Ensino a Distância da Medicina Veterinária, contrariando tais iniciativas.

Este Conselho tem trabalhado para levar aos profissionais a melhor orientação possível para que tenham conhecimentos e evitem sofrer algum tipo de denúncia. Como exemplos podem ser citados os seminários de responsabilidade técnica e as solenidades de entrega de carteiras, onde os presentes conhecem como é a atuação do Conselho junto às profissões e como podem trabalhar em conjunto para melhorar os serviços prestados à sociedade.

Finalizamos este texto, lembrando que o CRMV-CE é a casa do médico veterinário e do zootecnista e está sempre de portas abertas para recebê-los. Estamos à disposição para ouvir sugestões dos profissionais inscritos para temas que podem ser abordados e contribuir cada vez mais com a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia. JUNTOS faremos um Conselho cada vez mais ativo! Um abraço a todos.

Salette Lobão Torres Santiago

Secretária-Geral

Artigos relacionados
Na reta final da reforma ministerial, a presidente Dilma Rousseff anunciou ontem seis novos integrantes do primeiro escalão, elevando para dez as mudanças no úl...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que durante todo o mês de junho a Universidade Estadual do Ceará (Uece) reali...
Continue lendo...
  Precisa entrar em contato com o CRMV-CE, durante a pandemia da Covid19, e não sabe como? A gente te ajuda!  Se for Pessoa Física, você pode contatar📱 o Wh...
Continue lendo...