mês do med vet219

Em comemoração ao dia do Médico Veterinário (09/09), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV-CE) promove, em parceria, extensa programação que se iniciaram em agosto e acontecem durante todo o mês de setembro, contando com diversas palestras, homenagem de celebração na Câmara Municipal de Fortaleza e campanha nas redes sociais.

Para celebrar o dia do Médico Veterinário, o CRMV-CE realiza essa extensa programação para valorizar o profissional através de campanha, palestras e homenagens. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará saúda os valorosos profissionais que são responsáveis pela saúde animal, humana e ambiental, além de proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade na mesa de todos os brasileiros, declarou o Dr. Célio Pires Garcia, presidente do CRMV-CE.

As atividades são desenvolvidas em parceria entre o Conselho, a Câmara Municipal dos Vereadores de Fortaleza, Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Faculdade Cisne, Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) e UNIFAMETRO.

Programação

AGOSTO

Em parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o Conselho cearense desenvolveu no dia 01/08 atividade de acolhida dos novos alunos e futuros médicos veterinários dessa instituição de ensino, que contaram com diversas formações. Veja aqui a programação.

SETEMBRO

I Encontro de Medicina Veterinária do Sertão Central

Entre os dias 03 e 05/09, O CRMV-CE e a Faculdade Cisne desenvolveram extensa formação para profissionais com temáticas como Emergência em Pequenos Animais, Exames Laboratoriais na Dermatologia Veterinária, Patologia Clínica Veterinária, Síndrome do Abdomem Agudo em Equinos, Laminite - Classificação Atual e Tratamento, Inseminação Artificial em Caprinos, Odontologia Equina, entre outros.

Veja mais 

Sessão solene em Homenagem ao dia do Médico Veterinário na Câmara Municpal

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, no dia do Médico Veterinário (09/09), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Médico Veterinário. A solenidade é da autoria do vereador Márcio Martins (Pros) e atende ao requerimento nº 27/2019 aprovado pelo parlamento.

O requerimento ainda destaca o Projeto de Lei Ordinário nº 450/18, de autoria do propositor da homenagem, e que visa incluir no calendário oficial do município de Fortaleza o Dia no Médico Veterinário.

Saiba mais 

II SEMEVET

A Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) promove, em parceria com o CRMV-CE, três dias de palestras (de 09 a 11/09) para os estudantes de Medicina Veterinária de Instituição. Os alunos contarão com palestras como Anatomia Aplicada ao Exame do Coração, Feridas Como Tratar, Principais Patologias que Acometem o Sistema Locomotor de Equídeos, As Principais enfermidades de Acometem os Pequenos Ruminantes no Semiárido Brasileiro, Bem-estar do Paciente Felino no Internamento Pensando Além da Internação e uso de Feromônios Sintéticos na Promoção do Bem-estar Felino e Canino.

Conheça mais sobre a FJN

II Encontro Acadêmico de Medicina Veterinária da UNIFAMETRO

A UNIFAMETRO, com apoio do Conselho cearense promove encontro acadêmico, entre os dias 17 e 19/09, com o tema A Medicina Veterinária do Futuro. Serão abordadas temáticas como A Medicina Veterinária Transfusional, Oncológica, Dieta Clínica Oncológica, Uso de Feromônios Sintéticos na Promoção do Bem-Estar Canino, Ozonioterapia em Equinos, entre diversos outros.

Veja o site da instituição

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na última sexta-feira (07/10), o Seminário de Responsabilidade Técnica em Zoo...
Continue lendo...
  O CRMV-CE informa que, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná, por sua Comissão Estadual de Saúde Única, promoverá nos dias 03 a 0...
Continue lendo...
  O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Francisco Atualpa Soares Júnior, e o Vice-Presidente da institu...
Continue lendo...