O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará – CRMV-CE, representado pelo seu presidente – Médico Veterinário DR. CÉLIO PIRES GARCIA – CRMV-CE nº 1157, em cumprimento ao inciso III, do Art. 7º do Código de Ética do Médico Veterinário, aprovado pela Resolução CFMV nº 1.138/2016, vem a público apresentar DESAGRAVO em favor do Médico Veterinário DR. HENIO DORGIVAL LIMA ALVES, inscrito nessa autarquia sob nº 03105-VP, em razão dos fatos relevantes aqui relatados:

            Ocorre que circulou na internet, conteúdos acusatórios em desfavor do Médico Veterinário DR. HENIO DORGIVAL LIMA ALVES, promovendo, com isso, situação desagradável bem como expondo e incitando à disseminação de ofensas à honra do profissional.

            Comportamentos dessa natureza são rigorosamente repudiados pelo CRMV-CE, que adotará sempre as providências legais para coibir qualquer desrespeito aos direitos do profissional da Medicina Veterinária quando no exercício da profissão, assegurados pelo Art. 5º, inciso XIII da Constituição Federal.

            Destaca-se, por fim, que o CRMV-CE possui os canais próprios para receber e acatar qualquer denúncia em desfavor de um estabelecimento veterinário ou de um profissional, não sendo as redes sociais e/ou qualquer outro veículo de comunicação, os instrumentos legais para tais denúncias.

            Em face do exposto, o CRMV-CE, no uso de suas atribuições, vem a público apresentar DESAGRAVO em favor do Médico Veterinário DR. HENIO DORGIVAL LIMA ALVES CRMV-CE nº 03105-VP.

Fortaleza, 12 de setembro de 2019.

Artigos relacionados
No contexto das tecnologias, fazer educação ficou mais confortável...
Continue lendo...
O CRMV-CE realizou a 133º Solenidade de Entrega de Cédulas Profissionais da instituição, no dia 02/10. Considerando as medidas restritivas de isolamento socia...
Continue lendo...
O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará –...
Continue lendo...