8bf49564 1b80 45eb 8bd3 80325e5d7b2a

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na ultima quinta-feira (19/09), o curso Processamento de Pescados - Teórico & Prático, no Centro de Pesquisas em Aquicultura – DNOCS, em Pentecoste.

A atividade, que faz parte das ações da Comissão de Inspeção e Vigilância Sanitária dos Alimentos do Conselho cearense, teve como objetivo difundir conhecimento técnico aliado à prática aos médicos-veterinários e zootecnistas, promovendo atualização profissional e aprofundamento temático.

6f944c0e d7b4 4154 adfe fdf2f3786b78

Essa iniciativa do CRMV-CE é de grande importância, pois é uma maneira de repassar as pesquisas que existem aqui e compartilhar conhecimento. Essas é a primeira vez que recebemos profissionais e ficamos muito felizes e dividir durante esse dia informações para fortalecer a área”, disse a a MSc. Eng. Agrônoma Maria do Socorro Chacon de Mesquista, profissional que ministrou a atividade.

Marcelo Bezerra Nogueira, responsável pela Vigilância Sanitária de Horizonte contou suas impressões sobre o dia de formação. “Para mim foi muito importante, pois tem certos detalhes na questão do processamento do pescado que por mais que tenhamos conhecimento na área de vigilância sanitária, só na prática conseguimos ter uma noção maior de como trabalhar e controlar o pescado”, disse.

O profissional declarou já está na expectativa de novas ações como essa. “Teria maior satisfação que o CRMV-CE realizasse outros cursos na área. Hoje, tivemos uma noção geral da prática, seria importante que pudéssemos aprofundar”, atentou.

Já Alcebíades Braga de Lima, que atua na Vigilância Sanitária em Fortaleza lembrou que “a capacitação foi muito bem- vinda, pois na vida academia não tivemos oportunidade de ter esse curso. Agora, temos conhecimento das diversas etapas desse processo. O Conselho está de parabéns, o curso foi nota 10”, afirmou.

A capacitação desenvolvidade pelo CRMV-CE contou com 25 vagas para profissionais médicos-veterinário e zootecnistas, sendo gratuita e com descolamento ofertado pelo Conselho.

Artigos relacionados
O CRMV-CE começa o ano com uma grande novidade, o #WhatsAppdoSetordaCobrança. A Ferramenta é um canal exclusivo para que médicos veterinários e zootecnistas p...
Continue lendo...
(Notícia veiculada no Jornal Diário do Nordeste do dia 10/05/2016)   Reunião teve como base anúncio do campus da UFCA para Lavras da Mangabeira   O minist...
Continue lendo...
  É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento do Médico Veterinário Nivaldo da Silva, ocor...
Continue lendo...