CONCURSO Nº 012019 SEGETPMS DA PREFEITURA DE SOBRAL

Funções da vaga de Fiscal Municipal Agropecuário são privativas do médico-veterinário

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), mais uma vez, atua para a promoção e fortalecimento das atividades do médico-veterinário. Nesta terça-feira (23/09), a instituição encaminhou à Prefeitura de Sobral solicitação de retificação do Concurso Público de Provas e Títulos e de Provas destinado ao provimento de 18 cargos efetivos, com lotação na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Sobral.

O CRMV-CE verificou, após análise minuciosa, que os profissionais graduados em Medicina Veterinária são os únicos aptos a preencherem a vaga de Fiscal Municipal Agropecuário. No edital, outras profissões, que não contam com grande curricular compatível com a atuação na área de inspeção animal e que é de responsabilidade privativa do médico-veterinário, estão entre aqueles aptos a concorrerem ao certame.

O Conselho cearense reafirma a necessidade da readequação do edital para que a sociedade possa receber os serviços adequados, de acordo com as devidas práticas que levam ao bem-estar humano e animal, contando com os profissionais capacitados para a promoção dessas atividades com excelência e expertise necessárias.

Artigos relacionados
Iniciativa busca fortalecimento das ações de combate à doença e formação continuada de profissionais da saúde teste teste testeO Conselho Regional de Medicin...
Continue lendo...
  CONVOCAÇÃO - SEMINÁRIO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA 2018 - FORTALEZA O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, pelo que...
Continue lendo...
 [calameo code=0037265321fed28d45943 ]...
Continue lendo...