IMG 9234 Easy Resize.jpeg

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) foi homenageado como uma das instituições que se destacam no Ceará na defesa e promoção do bem-estar animal. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza, na quinta-feira (03/10), na sede do povo fortalezense.

O Vice-presidente da instituição, Dr. Daniel de Araújo Viana, representou o órgão e recebeu das mãos da vereadora Larissa Gaspar o agraciamento. “Não existe proteção animal sem a atividade do médico-veterinário. A proteção séria requer também os aspectos éticos e técnicos que envolvem a nossa atividade. Essa homenagem é direcionada ao Conselho Regional e de certa forma ao Sistema como um todo, que traz uma visão de desenvolvimento sustentável para a sociedade humana e não humana, que de fato representa o futuro é esse tipo de abordagem”, completou.

IMG 9257 Easy Resize.jpeg

Requerente da sessão solene, Larissa Gaspar comentou sobre a indicação do CRMV-CE e recebimento da homenagem. “Essa é uma sessão solene para homenagear instituições que tem uma atuação reconhecida na defesa dos direitos e promoção do bem-estar animal. Entre elas, está o CRMV-CE que há décadas tem uma atuação referente à proteção dos animais, na perspectiva técnica, de construção de política pública e fiscalização dela. É uma instituição muito importante para a gente, por isso a importância de reconhecer e homenagear o trabalho”,disse.

A atividade ocorre dentro da programação da Semana da Proteção Animal e às vésperas do dia Mundial dos Animais (04//10). Além do CRMV-CE, receberam a comenda a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Lar Tin Tin, Nosso Lar e Comissão de Defesa dos Direitos Animais da OAB.

IMG 9270 Easy Resize.jpeg

Foram homenageadas instituições que vem colaborando em prol do controle social, proposição de políticas e cobrança para que, cada vez mais, os direitos animais possam ser assegurados e que possamos ter uma convivência harmônica na sociedade entre humanos e animais.

Artigos relacionados
Solenidade ocorrerá dia 09/09, dia do Médico Veterinário, no Campus do Itaperi O CRMV-CE, em nome do presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, convi...
Continue lendo...
No último dia 09/03/2020, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) recebeu, do Programa Estadual de Proteção de Defesa do Cons...
Continue lendo...
  O momento ocorrerá nesta sexta-feira, 27/03, na UECE. O Conselho Regional de Medicina Veterinário do Estado do Ceará convida todos a participarem da Solen...
Continue lendo...