3431b64d 436d 4b4d 9b6b 7833290546be

No último dia 21/01/2020, O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) participou, através da tesoureia da instituição, Dra. Patrícia Facó, da reunião dos membros da Equipe Gestora do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, na sede da Secretaria da Fazendo do Estado (SEFAZ).

Durante a primeira renião do grupo de 2020, foi analisado o trabalho desenvolvido em 2019 e realizado o planejamento das atividades de 2020. Como encaminhamentos, foram determinados a realização de nova reunião prevista para 12/02 com os secretários de agricultura na APRECE. A atividade terá como objetivo a abordagem dos desafios e ganhos para o produtor rural com a retirada da vacina contra Febre Aftosa prevista para 2021.

No local, foi solicitado, também, a divulgação sobre a temática nos Seminários de Responsabilidade Técnica promovidos pelo CRMV-CE, a necessidade de campanha de Atualização Cadastral para o produtor rural criador de animais domésticos, o fortalecimento da participação em reuniões promovidas pela Fetraece, SDA, IDACE, ADECE, entre outras.

Outra necessidade observada foi a da criação de um plano de mídia com spots e entrevistas em rádio, que ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado.

O Próximo encontro do grupo de erradicação da aftosa será realizado 18/03, na sede do CRMV-CE.

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que após vigilância epidemiológica de rotina realizada pelos fiscais médicos-...
Continue lendo...
...
Continue lendo...