O Senador Omar Aziz apresentou o novo relatório ao Projeto de Lei 2424/2020, que dispõe sobre a concessão de linha especial de crédito para profissionais liberais, que atuem como pessoa física, durante o estado de calamidade pública.

O texto disponibiliza cinco bilhões de reais, cujo aumento poderá ocorrer a critério do Poder Executivo, aos profissionais liberais tanto de nível médio, quanto de nível superior, principalmente da área de saúde, que atuem como pessoa física, para financiarem capital de giro.  O financiamento será dado por instituições operadoras e terá limite de R$ 100.000 por beneficiário. Os recursos serão administrados por instituição financeira pública federal, que repassará para quaisquer instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central.

Também proíbe as instituições operadoras de não fornecer a linha de crédito por conta de anotações em bancos de dados que impliquem restrições ao crédito por parte do proponente (como Serasa e SPC). O Conselho Monetário Nacional será o responsável por regulamentar os procedimentos que não estiverem previstos na matéria.

Documentos:
PL 2424/2020

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
   O presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia, participou, na manhã deste domingo (02/06), da primeira edição do PetNic. A atividade realizada pela Prefei...
Continue lendo...
Sistema CFMV/CRMVs lançam campanha em alusão ao dia do Zootecnista. O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial de maiores produtores de carne bovina...
Continue lendo...