livro


Dois médicos-veterinários acabam de lançar a primeira e, portanto inédita obra que reúne num só livro um resumo de boa parte da legislação atual e pertinente para quem atua no universo da Clínica Médica de Animais de Pequeno Porte. É de autoria de Clifton Davis da Cruz Conceição e João Carlos Nunes de Souza o livro “Principais Resoluções do CFMV para o Clínico Médico de Pequenos Animais”. O lançamento oficial ocorreu no dia 23/06/2020 durante LIVE (encontro / entrevista) pelo Instagram.

A obra é fruto da crescente demanda de médicos-veterinários, que segundo os organizadores, demonstram bastante dificuldade em se pautarem quando precisam se posicionar diante de situações que necessitam de orientação de normas, condutas e regras preconizadas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e que norteiam o profissional para a melhor prestação de serviço, ou quando necessitam referenciar trabalhos, artigos, livros ou até mesmo embasamentos técnicos científicos com fins judiciais.

Profissionais durante boa parte da formação na graduação e também em pós-graduação não recebem de fato a orientação necessária de que legislação versa sobre determinado assunto, o que fez com que os autores desenvolvessem esse trabalho que contou também com o apoio da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABMVL) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC). Até hoje não se tem conhecimento de um livro que abordou determinado assunto especificamente.

“Traço aqui um paralelo com a Advocacia, em que sabemos que os operadores do Direito em muitas ocasiões sabem de forma categórica o que dizem diversos artigos de alguns códigos ou leis brasileiras. A intenção com a publicação dessa obra é justamente fazer com que médicos veterinários despertem para a legislação da sua profissão para que evitem equívocos e deslizes profissionais e o que é mais “doloroso”, não sintam o dissabor de serem processados ética e/ou judicialmente por desconhecerem ou ignorarem alguma premissa regulatória”, aponta o Dr. Clifton Davis, perito judicial e autor de diversas obras que abordam a temática pericial.

Baseado no que o médico-veterinário clínico de pequenos animais precisa saber e se aprofundar no tocante às regras emanadas da entidade máxima da profissão, o livro Principais Resoluções do CFMV para o Clínico de Pequenos Animais surge numa boa hora, momento este em que os profissionais estão estudando mais, devido ao isolamento social, e com isso buscando a qualificação profissional e o diferencial no mercado de trabalho e por que não, diante também dos debates virtuais que estão ganhando cada vez mais espaço no cotidiano do “novo normal” a que estamos sendo submetidos.

O link para venda está disponível no perfil do instagram @periciaveterinaria

Artigos relacionados
Zootecnistas inscritos no CRMV-CE terão tarifa promocional O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) convida médicos veterinár...
Continue lendo...
O CRMV-CE parabeniza todos os Servidores Públicos pelo seu dia! O seu trabalho e dedicação promovem um país melhor para todos....
Continue lendo...
    Ementa:Dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento do CRMV-CE como forma de prevenir a transmissão do coronavírus – COVID-19. O Presidente do ...
Continue lendo...