72e04cc7 cc82 4349 a47a 98e60cf85ea5

A Diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou visita às obras da futura Clínica Veterinária Pública de Fortaleza, na manhã da quinta-feira (24/09). A ação teve como objetivo conhecer e vistoriar as instalações do equipamento que será o primeiro do tipo gerido pela Gestão Municipal da Capital.


Daniel de Araújo Viana contou que a novidade será um grande avanço social, lembrando que não são todos os municípios que tem um equipamento desses. “Esta foi uma primeira vistoria. Ainda vamos realizar outras. Até agora, nos aparenta que será uma clínica muito boa de apoio ao diagnóstico e tratamento de animais”, disse o vice-presidente do CRMV-CE que afirmou, ainda, que quem ganhará com a inauguração será a população mais carente.


A Clínica Veterinária, denominada de Jacó, contará com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e espera. O novo equipamento também terá recepção, banheiros, área administrativa com arquivo, copa e depósito para material de limpeza.


Com obras executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), o ela está passando por diversas intervenções estruturais, com a recuperação de alvenarias, implantação de revestimentos cerâmicos, piso podotátil, recuperação de toda a estrutura metálica e novas instalações elétricas e hidráulicas.


Rosânia Ramalho, médica-veterinária da Prefeitura de Fortaleza que participou da visita, declarou que o novo espaço de cuidados animal será uma complementação das políticas públicas já implementadas pela atual Gestão Roberto Cláudio. “Hoje, já disponibilizamos os Vetmóveis, o Programa Veterinário Solidário e, para fechar o leque de opções e toda uma rede de suporte ao tutor de baixa renda, principalmente para a Proteção Animal, teremos a clínica”, declarou, enfatizando a importância da presença do CRMV-CE na visita. “É fundamental, pois compreendemos que ele é um órgão fiscalizador, norteador, sendo um parceiro em todas as ações que a Prefeitura tem e envolvem bem-estar e proteção animal”, finalizou.


A iniciativa da construção da Clínica Veterinária, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), vai proporcionar que o antigo prédio que abrigava a Farmácia Viva, agora, dê lugar à primeira clínica veterinária pública da Cidade.


Estiveram presentes no momento, Célio Pires Garcia e Daniel de Araújo Viana, presidente e vice-presidente do CRMV-CE. Os médicos-veterinários Ricardo Garcia, Alice Goncalves, presidente da ANCLIVEPA-CE, Dra. Rosânia Ramalho, representante de Prefeitura de Fortaleza, além de Francisco Régis Muniz e Felipe Dourado, integrantes da equipe de Fiscalização do CRMV-CE.

Artigos relacionados
O presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires Garcia ministrou, na tarde desta terça-feira (01/12) Palestra sobre o Sistema CFMV/CRMVs aos alunos da primeira turma...
Continue lendo...
O Presidente do CRMV-CE, Francisco Atualpa, participou de reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE), nesta sexta-feira...
Continue lendo...
  O CRMV-CE informa que o Rehagro estará promovendo, no dia 28/11, palestra  on-Line gratuita sobre Gestão de  Pessoas e Liderança em Clínica Veterinária e P...
Continue lendo...