milton thiago

Uma Sessão Solene Especial Conjunta comemorou os 105 anos de idade do Prof. Dr. Milton Thiago de Mello (clique no link para assistir).  Promovida pela Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet) e Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV) com respectivas estaduais, pela Federação Nacional dos Médicos Veterinários (Fenamev) e sindicatos, além do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CFMV e CRMVs), o evento foi realizado no canal do CFMV, no YouTube, na última sexta-feira (5), das 17h às 18h30.

A mediação do encontro ficou a cargo do Prof. Dr. Josélio de Andrade Moura, presidente da Abramvet. Os acadêmicos Alcyr José de Vargas Cheuiche e René Dubois fizeram as saudações iniciais. Manifestaram suas felicitações ao Dr. Milton, os seguintes médicos-veterinários: o senador Wellington Fagundes; o Prof. Dr. Ariel Mendes; a coronel do Exército Brasileiro Beatriz Helena Felício Fucks Telles Ferreira; e o Prof. Dr. Cristiano Barros Melo, da Universidade de Brasília (UnB). O presidente da Fenamev, José Alberto Rossi, e os filhos do homenageado, Milton José de Mello e Vera Lúcia de Mello Mussi, foram também convidados da live.

Houve ainda participações internacionais: Ottorino Cosivi, diretor do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa-OPAS/OMS); o espanhol Rafael Laguens, presidente eleito da World Veterinary Association (WVA), e Arturo Ramon Anadon Navarro, presidente da Real Academia de Ciências Veterinárias da Espanha.

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, homenageou o aniversariante após as falas do Prof. Dr. José Cezar Panetta e do presidente da SBMV, Carlos Alberto Bastos Reis. Ele lembrou do orgulho de ter o professor entre os entrevistados no livro dos 50 anos da Lei nº 5517, editado em 2019, e da alegria de poder frequentar a casa do professor, desde 2018, quando iniciou sua primeira gestão à frente do CFMV.

“Falar do professor é falar da alegria que temos em conviver com ele. Pela sua simplicidade, sinceridade, postura profissional ética, que seja um exemplo a todos os nossos colegas. Segui seu exemplo de colecionar amigos e já cheguei aos 83”, pontuou. 

As homenagens foram bem-humoradas, em sintonia com a personalidade do aniversariante, e ressaltaram sua generosidade e relevante contribuição para a profissão. Ele foi o último a falar, agradeceu a todos os amigos que participaram da live e destacou que “exageraram um pouco”. Encerrando a sessão, o grupo fez um brinde ao professor, conhecido apreciador de uísque, bebida com a qual acompanhou a sessão; em seguida, todos cantaram parabéns e o aniversariante soprou as velas, ao lado da família.

Artigos relacionados
PALAVRA DO PRESIDENTE – FEVEREIRO DE 2019   Inicio desejando aos Médicos-Veterinários, Zootecnistas e às Empresas devidamente inscritas e regularizadas ju...
Continue lendo...
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), lançou edital de abertura para a contratação de mé...
Continue lendo...
  Neste dia 14/03, reforçamos o respeito aos animais, lembrando a importância do bem-estar animal e dos cuidados diários que devemos ter com eles. Reforçamo...
Continue lendo...