WhatsApp Image 2021 04 06 at 18.52.58

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), através de seu presidente, Dr. Francisco Atualpa Soares Júnior, se reuniu, no dia (05/04), com representantes de diversos conselhos regionais da saúde e vereadores de Fortaleza para defender a ampla vacinação dos profissionais da área.

Ao todo, 10 órgãos de classe participaram do encontro virtual com a vereadora Cláudia Gomes (presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza), vereadora Enfermeira Ana Paula (presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização contra a Covid da Câmara Municipal de Fortaleza) e o Vereador Danilo (vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza), para unir esforços com intuito de garantir com que o Plano de Imunização Nacional seja cumprindo, e que os profissionais médicos-veterinários e da saúde dos demais Conselhos sejam contemplados.


“Acreditamos que unidos somos mais fortes. Tentaremos administrativamente e, se necessário, juridicamente garantir o direito de vacinação prioritária de nossos profissionais. Não queremos brigar contra o direito de outras classes, ou grupos. Queremos apenas garantir o direito à vacinação de nossos médicos-veterinários e dos outros profissionais de saúde que estão em risco e mais expostos a doença”, declarou Francisco Atualpa.


O CRMV-CE vem atuando fortemente para que o médico-veterinário tenha prioridade na vacinação, a exemplo do reforço ao Projeto de Indicação sobre a inclusão de Médicos-Veterinários cearenses no Plano Estadual de Imunização Contra o Novo Coronavírus do Deputado Leonardo Pinheiro, articulado do CRMV-CE e de ação junto ao Ministério Público de representação para que o Governo Estadual e do Município de Fortaleza incluam os Médico-Veterinários como prioridade no processo de imunização contra a COVID-19.

Além do CRMV-CE, estiveram no encontro dirigentes do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Ceará (CRO-CE), Conselho Regional de Enfermagem de o Ceará (COREN-CE), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 6), Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO 8), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN 6), Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) e Conselho Regional de Psicologia do Ceará (CRP-CE).

Veja nota conjunta

Artigos relacionados
Veículo possibilitará acesso a locais de difícil acesso, além da diminuição nos custos de manutenção. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado d...
Continue lendo...
    Ementa: Dispõe sobre as medidas temporárias de funcionamento do CRMV-CE como forma de prevenir a transmissão do coronavírus – COVID-19. O Presidente do...
Continue lendo...
O Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária realizam, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19/08 ), em Fortaleza, a XXII Câmara de Presidentes do Norte...
Continue lendo...