vacinação covid

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) vem a público se manifestar sobre denúncias de profissionais médicos-veterinários, que estão sendo convocados para vacinação contra COVID-19, em Fortaleza, e ao chegar ao local de imunização não estão sendo vacinados.

O CRMV-CE informa que observa como grave a situação, por desrespeitar a legislação vigente e pelo não comprometimento com os profissionais da saúde. Por tal motivo, o órgão solicitou explicações à Prefeitura de Fortaleza, quando reforçou os problemas ocorridos, solicitando que o seu corpo técnico de imunização seja sensibilizado sobre a vacinação prioritária de médicos-veterinários. Além disso, pediu esclarecimento sobre os problemas ocorridos relativos aos profissionais que foram convocados pela Prefeitura de Fortaleza e quando chegaram no local determinado, não puderam se vacinar.

Esta Autarquia vem, desde o início do ano, enviando ofícios para o Governo do Estado, Prefeituras, Secretários de Saúde, Ministério Público, buscando esclarecer que o Médico-Veterinário é um profissional da saúde reconhecido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), conforme exposto na Resolução nº 287 de 08 de outubro de 1998 e sendo partir do ano 2011 de acordo com a Portaria MS/GM nº 2488/2011, inseridos nas equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).

Infelizmente, temos observados que em muitos municípios os profissionais não estão sendo respeitados no tocante à vacinação preferencial de COVID-19.

Por tal motivo, o CRMV-CE solicita a todos os profissionais que estão sendo proibidos de se vacinarem, a encaminharem suas denúncias ao e-mail do órgão, presidencia@crmv-ce.org.br , para que o Conselho possa promover encaminhamentos junto ao Ministério Público para efetivar providencias cabíveis.

Artigos relacionados
Aproximadamente 600 profissionais médicos veterinários e zootecnistas participaram presencialmente da votação. O Conselho Regional de Medicina Veterinária re...
Continue lendo...
O CRMV-CE realizou a 139ª Solenidade de Entrega de Cédulas Profissionais da instituição, no dia 25/06. Considerando as medidas restritivas de isolamento socia...
Continue lendo...
  O CRMV-CE informar que hoje (23/02), a autarquia só contará com expediente no período da manhã. A ação ocorre, pois, à tarde, teremos a Solenidade de Posse...
Continue lendo...