WhatsApp Image 2021 06 04 at 16.06.36

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará encaminhou ofício ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, solicitando a continuidade da vacinação prioritária de todos os Médicos-Veterinários, de acordo com o que preconiza o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e o que tem sido realizado em diversos estados do país.
A ação acontece após paralisação na imunização de médicos-veterinários, por interpretação errônea da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB/CE), relativa ao Ofício 57/2021 do Ministério da Saúde, que dispõe os grupos que não serão contemplandos na vacinação prioritária contra a COVID-19.

Ressaltamos que, o Ofício 57/2021 do Ministério da Saúde dispõe que não serão contemplados nos grupos prioritários profissionais que trabalham em estabelecimentos de saúde animal tais como: recepcionista, atendente, segurança, dentre outros. Em nenhum momento, o Ministério se referiu ao profissional da saúde Médico-Veterinário.

Lembramos ainda que, em tal documento, o Ministério da Saúde não excluiu a vacinação prioritária do profissional de Saúde Médico-Veterinário, ele apenas alterou a ordem conforme a disponibilidade de doses.

Reiterar que mesmo acionando a Justiça e a SESA, continuamos com todos empenhos e esforços para que seja cumprida a legislação que prioriza a vacinação de médicos-veterinários.

Judicialização do caso
Na terça (24/05), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) ajuizou ação, em caráter liminar, para determinar que o Estado do Ceará, através de sua Secretaria da Saúde, proceda na vacinação de médicos-veterinários cearenses.
Após ter pedido de urgência no caso indeferido, o CRMV-CE aguarda o julgamento de mérito (julgamento final) da ação , para adoção de medidas cabíveis.

Artigos relacionados
As Comissões Assessoras do CRMV-CE tem como objetivo fundamental o atendimento de questões específicas sobres as diversas áreas de atuação deste Conselho, pre...
Continue lendo...
  Nesta sexta-feira (11/03), o Presidente do CRMV-CE, Dr. Francisco Atualpa, se reuniu com o Danilo Lopes, Vereador de Fortaleza, para apresentar e protocola...
Continue lendo...
Doença pode ocasionar diversas riscos à saúde do animal. O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Célio Pi...
Continue lendo...