junLGBTQI

 

Durante junho é celebrado o mês da visibilidade LGBTQIA+ e o CRMV-CE aproveita o período para reforçar a importância do respeito às diferenças e lembrar que a homofobia e a transfobia são crimes.

 

“Fui convidada para falar sobre o mês de representatividade do movimento LGBTQIA+ e fico honrada de poder abordar esse assunto, que é tão importante quanto nossas vidas. Sou a primeira mulher trans/travesti de muitas que queriam também estar na universidade de medicina veterinária, se formando, mas nem todas tem a mesma oportunidade. A vida continua e o preconceito também. Mas, espero que outras pessoas, como eu, se espelhem e sintam que são capazes também de alcançar esses espaços e profissões na sociedade”, declarou a médica-veterinária Raya Teixeira, uma das primeiras médicas-veterinárias trans do país, que aproveitou o momento para congratular a comunidade LGBTIA+. “Hoje, celebro a vida de todas que sobrevivem a esse mundo e conseguem quebrar as adversidades contra nós.  Fazemos isso com a força do amor que emana em nós! Feliz dia”, completou.

 

A data é o marco-zero da luta pelos direitos LGBTIA+ nos EUA e no mundo, pois foi nesse período em 1969, nos EUA, que ocorreu uma das mais importantes rebeliões da história por direitos civis da causa Gay, conhecida como a Rebelião de Stonewall.

 

 

O CRMV-CE tem orgulho dos profissionais médicos(as)-veterinários(as) e zootecnistas (as), indiferente da sua orientação sexual e identidade de gênero e reforça que qualquer tipo de preconceito é crime!

 

Temos convicção que só através do respeito às individualidades podemos nos tornar  uma sociedade mais justa e forte.

 

Artigos relacionados
O Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Daniel Viana, participou de diligência policial, em parceria ...
Continue lendo...
Veja as notícias que saíram sobre o CRMV-CE, durante os meses de novembro e dezembro de 2023. Aqui...
Continue lendo...
Comissão Estadual de Áreas Emergentes: Presidente: Méd. Vet. Ramon Da Silva Raposo – CRMV-CE N.º 01401.VP Secretário-Geral: Méd. Vet. Marina de Miranda Pinto ...
Continue lendo...