56A057AE BB63 4CCC 8425 347761F3759F

O (a) RT em Abatedouro deve zelar para que as normas pertinentes à sua área de atuação, a exemplo das boas práticas de fabricação e outras instruções normativas do Ministério da Agricultura, sejam realizadas da forma mais eficaz o possível. Além disso, deve realizar análise dos perigos e pontos críticos de controle e implantação dos Programas Operacionais Padronizados (POPs) e vistoriar o trabalho em consonância com o serviço oficial de inspeção e fiscalização, procurando uma ação integrada e visando à produção de alimento com qualidade.

Ele (a) deve orientar, também, para que todos os aspectos da produção do estabelecimento sejam respeitadas, assim, produzindo matérias-primas de boa qualidade, estabelecendo condições mínimas de higiene e de funcionamento dos equipamentos e infraestrutura, adotando de novas tecnologias de produção, atentando especialmente para o controle de qualidade dos produtos e, para os pontos críticos de contaminação, controle dos registros de todos os dados relativos à produção e formação e treinamento de pessoas envolvidas nas operações do abatedouro.

Fique atento, o RT em Abatedouro é co-responsável nas irregularidades detectadas pelos órgãos oficiais, por isso, deve zelar sempre para a qualidade de todos os serviços, de acordo com a legislação pertinente.

Artigos relacionados
Clique aqui para visualizar o arquivo....
Continue lendo...
O CRMV-CE informa que irá prorrogar a validade das participações em eventos de capacitação em Responsabilidade Técnica da autarquia, cujos vencimentos expirar...
Continue lendo...
  As premiações mais tradicionais do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) estão com indicações abertas. Até 31 de julho, o conselho está recebendo i...
Continue lendo...