WhatsApp Image 2023 03 28 at 17.41.50

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) irá à cidade de Milhã com equipe de médicos-veterinários para avaliar a situação e prestar atendimento a animais silvestres e domésticos atingidos por enchentes e fortes chuvas nesta região do estado. Além disso, o órgão está lançando Campanha de Arrecadação de ração, produtos de higiene animal, medicações que não sejam de uso exclusivo médico-veterinário, além de produtos alimentícios e diversos para humanos e, por tal motivo, convoca à sociedade, médicos-veterinários e zootecnistas a contribuírem com a causa.

A campanha de arrecadação contará com o apoio da Cruz Vermelha, que ficará responsável pela triagem, seleção, armazenamento, embalagem e entrega das doações aos municípios atendidos.

Para ajudar é muito simples, basta entregar sua doação na sede do CRMV -CE ( Rua Dr. José Lourenço, 3288) ou Cruz Vermelha – CE (Rua Dr. José Lourenço, 3280).

O órgão ainda convida os profissionais médicos-veterinários que puderem prestar atendimento médico-veterinário na cidade citada ou outras da região afetada, a entrarem em contato com as gestões municipais locais.

Lembramos aos civis que o atendimento médico profissional a animais só pode ser realizado por profissionais médicos-veterinários, podendo o atendimento inadequado realizado por pessoa não habilitada, levar a complicações do quadro de saúde e morte de animais.

O CRMV-CE reforça que tem dialogado com Prefeituras e órgãos públicos e se colocando à disposição de outros municípios atingidos pelas fortes chuvas para contribuir de forma efetiva em prol da sociedade. A Autarquia conta com o apoio da Cruz Vermelha e do CRMV-MG, este último que disponibilizará profissional habilitado em atendimento a animais vítimas de desastres naturais.

Artigos relacionados
(Créditos - CFMV) Publicada nova normativa para garantir sanidade de recursos pesqueiros. O Ministério da Pesca e Aquicultura instituiu, neste mês, o Programa...
Continue lendo...
Veja o que saiu nas mídias sobre o CRMV-CE, durante o mês de outubro de 2023. Acesse aqui....
Continue lendo...
  Informamos que a Resolução CFMV nº 1.468/2022, após dois anos sem reajuste, estipulou o novo valor da anuidade para o exercício de 2023. Como nos anos ant...
Continue lendo...