Copia de Copia de Copia de Noticia Diarias Post Feed Para Instagram Azul E Vermelho

Com objetivo do fortalecimento da proteção, bem-estar e cuidados dos animais, o CRMV-CE informa que está realizando Campanha de Fiscalizações Técnicas e das Estruturas das Unidades Móveis de atendimento (Castramóveis) e projetos de castração físicas realizados por municípios e ONGs, em todo o estado do Ceará.

As estruturas físicas estão sendo averiguadas de acordo com as resoluções do Federal 962/2010 e 1275/2019 do CFMV. Também estão sendo observados se os locais possuem projetos junto ao Conselho, Anotação de Responsabilidade Técnica, equipe, estrutura, a realização dos serviços, se o projeto está atrelado a guarda responsável, bem-estar animal, e aos cuidados pré e pós-operatório.

De acordo com o Presidente do CRMV-CE, Francisco Atualpa, “a ideia é promovermos o bem-estar de animais em todo o estado, prezando pelo cuidado adequado na prestação desses serviços de castração e atendimento de municípios e ONGs, para que tudo seja realizado dentro da legalidade, com atendimento adequado no pré e pós operatório”, disse.

O CRMV-CE tem sido vigilante nas ações de fiscalização e tem reforçado a importância e obrigatoriedade do médico-veterinário na prestação desse tipo de serviços.

Solicitamos que, caso você tenha dúvida de alguma regularização de serviço de mutirão de castração móvel ou física, ou queira se regularizar, busque a orientação do Conselho, prevenindo possíveis complicações junto à autarquia.

Acesse nossos contatos na nossa bio.

Artigos relacionados
Uma programação especial foi realizada para comemorar o seu dia. O CRMV-CE parabeniza todos os médicos veterinários pelo seu dia (09/09). Uma programação esp...
Continue lendo...
Entre os dias 02 e 06/12, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) sediou o II Encontro de Compras Eletrônicas do Sistema CFMV/CRMV...
Continue lendo...
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, Dr. Célio Pires Garcia, parabeniza dois médicos veterinários cearenses pela poss...
Continue lendo...