Documento se apresenta como reconhecimento institucional que possibilita atuação no mercado de trabalho.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará realizou no dia 24/07 a entrega das carteiras profissionais dos novos médicos veterinários e zootecnistas do estado, na sala dos Órgãos de deliberação coletiva da Universidade Estadual do Ceará.

A solenidade representa aos jovens profissionais a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, além do reconhecimento público da entidade de classe pelo preparo acadêmico deles.

Rachel Maria Goes Brito, uma das médicas veterinárias participantes do evento, contou com alegria o recebimento do documento oficial e retorno as atividades na área. “Estou super feliz de entrar no conselho e poder regularizar minha profissão. No momento, estou voltando para a medicina veterinária, pois estava afastada. É uma alegria grande, pois é uma grande paixão. Espero contribuir com a classe veterinária e com o bem estar dos animais”, disse.

Já o zootecnistas Diogo de Miranda, explicitou que o momento representa a concretização de um sonho. “Agora é a realização de uma vida de estudos que graças a Deus vem dado certo. Com certeza, o fato de receber a carteira vai me render bons frutos na vida profissional. Estou bastante feliz”, declarou.

Presidente deste conselho, o Dr. Célio Pires Garcia, aproveitou para lembrar o objetivo fundamental da instituição. “Nós enfatizamos sempre para os médicos veterinários e zootecnistas que recebem a carteira que o conselho tem como função específica a defesa intransigente da sociedade, fazendo o acompanhamento e exigindo que sejam cumpridas todas as determinações de saúde pública e segurança alimentar”, declarou.

A Solenidade de entrega de carteiras profissionais ocorre uma vez por mês, sempre na  sexta-feira seguinte a realização das plenárias do CRMV-CE.

 

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), realizou nos dias 10, 11 e 12 de abril o primeiro Mutirão de Conciliação de 2019. A ...
Continue lendo...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está concorrendo à 17ª Edição do Prêmio Innovare, uma iniciativa que identifica e dissemina práticas que contri...
Continue lendo...
Checkin List - Pessoa Jurídica Ficha de Registro de Produtor Rural PJ - Requerimento de Registro de Pessoa Jurídica Registro de PSA - Plano de Saúde An...
Continue lendo...