Documento se apresenta como reconhecimento institucional que possibilita atuação no mercado de trabalho.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará realizou no dia 24/07 a entrega das carteiras profissionais dos novos médicos veterinários e zootecnistas do estado, na sala dos Órgãos de deliberação coletiva da Universidade Estadual do Ceará.

A solenidade representa aos jovens profissionais a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, além do reconhecimento público da entidade de classe pelo preparo acadêmico deles.

Rachel Maria Goes Brito, uma das médicas veterinárias participantes do evento, contou com alegria o recebimento do documento oficial e retorno as atividades na área. “Estou super feliz de entrar no conselho e poder regularizar minha profissão. No momento, estou voltando para a medicina veterinária, pois estava afastada. É uma alegria grande, pois é uma grande paixão. Espero contribuir com a classe veterinária e com o bem estar dos animais”, disse.

Já o zootecnistas Diogo de Miranda, explicitou que o momento representa a concretização de um sonho. “Agora é a realização de uma vida de estudos que graças a Deus vem dado certo. Com certeza, o fato de receber a carteira vai me render bons frutos na vida profissional. Estou bastante feliz”, declarou.

Presidente deste conselho, o Dr. Célio Pires Garcia, aproveitou para lembrar o objetivo fundamental da instituição. “Nós enfatizamos sempre para os médicos veterinários e zootecnistas que recebem a carteira que o conselho tem como função específica a defesa intransigente da sociedade, fazendo o acompanhamento e exigindo que sejam cumpridas todas as determinações de saúde pública e segurança alimentar”, declarou.

A Solenidade de entrega de carteiras profissionais ocorre uma vez por mês, sempre na  sexta-feira seguinte a realização das plenárias do CRMV-CE.

 

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) conseguiu vitória em primeira instância após solicitar retificação na justiça do conc...
Continue lendo...
  Ao todo, serão 18 bolsos de estudos para a residência em Saúde / Medicina Veterinária A Faculdade de Medicina Veterinária (FAVET) da Universidade Estadual d...
Continue lendo...
Solenidade possibilita atuação legal de novos profissionais da medicina veterinária e zootecnia. O CRMV-CE realizou, na última sexta-feira (26/02), a solenid...
Continue lendo...