Profissionais contaram com atividades de capacitação em RT nas cidades de Sobral e Crato.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária realizou, entre os dias 06 e 13/11, o Seminário de Responsabilidade nas cidades de Sobral e Crato. O evento se apresentou como importante espaço para a atualização temática de médicos veterinário, além de ser local de formação na área de responsabilidade técnica (RT).

Temáticas como RT e Código de Ética Profissional, Plano de Gerenciamento em Resíduos Sólidos em Serviços de Saúde, Laboratório de apoio ao Diagnóstico e Coleta de Material, Biotérios e Animais de Laboratórios e Gerenciamento de Hospitais, Clínica e Ambulatório estiveram entre os temas abordados na Faculdade INTA (Sobral) e na URCA (Crato).

Dr. Célio Pires, presidente do CRMV-CE, enfatiza que “os seminários de Responsabilidade Técnica envolvem uma série de questões, entre elas, o fundamento que o conselho cearense deseja levar a todos os profissionais, é a consciência da extrema responsabilidade ao assumir uma RT. Ela é o atestado de que o médico veterinário ou zootecnista dão a sociedade de que aquele produto e aquele serviço são de qualidade”, afirmou.

Os profissionais puderam optar por participar do seminário de RT nos dias 23/10/2015(Fortaleza), ou 06/11/2015(Sobral) ou 13/11/2015 (Crato).  Aqueles que já haviam participado do Seminário de RT realizado pelo CRMV-CE nos anos de 2013 e/ou 2014 foram isentos da obrigatoriedade nesta atividade, tendo em vista que o art. 4º da Resolução do CRMV-CE assegura a validade de 03(três) anos do curso.

 

Veja aqui as fotos dos eventos.

Artigos relacionados
O CRMV-CE, representado por sua vice-presidente, M. V. Dra. Salette Lobão Torres Santiago, participou da aula inaugural, realizada no dia 31/01/2021, do 1º Cu...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que está em diligência à cidade de Pedra Branca(24/07), após denúncia da euta...
Continue lendo...
Inserindo vídeos do YouTube em uma página HTML...
Continue lendo...