Atividade oportunizou fortalecimento da área e diálogo sobre a zootecnia

Iencontrozoo


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), por intermédio da Comissão Assessora de Educação Superior da Zootecnia, realizou no dia 08/07, O I Encontro da Zootecnia do Estado do Ceará, dentro da programação do PECNORDESTE, no Centro de Eventos.


A atividade representa um ganho para a categoria, que, a partir de agora, tem espaço de fortalecimento e diálogo sobre as diversas temáticas da Zootecnia no estado, como explicou o vice-presidente do CRMV-CE, Dr. Nélio Morais. “Este é um encontro muito oportuno, que ocorre dentro das atividades do XXI PECNORDESTE , evento tradicional da pecuária nordestina realizado aqui em Fortaleza. O CRMV-CE vem apoiando consideravelmente a zootecnia por entender que ela é uma das profissões mais importantes e relevantes no cenário da agroindústria brasileira. Esse evento conta com palestrantes de altíssima qualidade, debate extremamente rico e não pode ter outro resultado se não crescimento e perspectiva de novas políticas para que possamos fortalecer a zootecnia, agroindústria e produção agropecuária no Brasil e, sobre tudo, no estado do Ceará”, afirmou o gestor.


Dentro das temáticas abordadas, estiveram diversos assuntos relativos à profissão, abordagens sobre o mercado de trabalho, questões legais, além de mesas redondas. Entre as palestras principais estivaram A Comissão de Zootecnia do CRMV-CE e sua Atuação em prol do Profissionais, Panorama do Mercado de Trabalho nas Diversas Regiões Brasileiras, Desafio e Oportunidades para o Zootecnista no Contexto do Semiárido, entre outras.


Para o Conselheiro e zootecnista do CRMV-CE, Dr. Danilo Camilo, o primeiro encontro não poderia ter obtido melhores resultados. “Trouxemos uma programação que congregou diversas áreas para debater questões técnicas, mercado de trabalho, onde o zootecnista pode se inserir, pois ainda há áreas de discussão que não são bem esclarecidas. Esta oportunidade foi muito gratificante, ficamos muito felizes com a presença de alunos e profissionais e esperamos um resultado extremamente positivo em que esses zootecnistas sirvam de multiplicadores de informações para os outros”, declarou.


Para a zootecnita Brisa Miranda, com o I Encontro, todos os profissionais da área saíram ganhando. “O encontro foi muito importante, pois se apresentou como momento que tivemos para discutir nossa profissão. Nós ainda temos diversas dúvidas sobre nossa área. É sempre bom dialogar sobre o nosso mercado e outros temas profissionais. Além disso, dentro do PECNORDESTE, um evento onde encontramos um amplo espectro de profissionais e realizamos troca rica, sempre voltamos com uma boa bagagem. Esse é o nosso primeiro evento, espero que seja o início de vários e que nós possamos sair cada vez mais fortalecidos”, disse.

 

O CRMV-CE, dentro de suas atividades, vem atuando de forma contínua para o engrandecimento da Zootecnia no Ceará. Desde a formação de comissão específica para a área, realizando discussões e empoderamento temático, à atividades específicas como Seminários de Responsabilidade Técnica e Encontros, estão sendo oportunizadas diversas frentes para promover e debater importantes assuntos caros à formação e fortalecimento da área.

Artigos relacionados
Seguindo as orientações do Decreto nº 34.107, de 19 de junho de 2021, do Governo do Estado do Ceará que prorroga, no âmbito estadual, as medidas restritiv...
Continue lendo...
Acontece entre os dias 10 e 11 de março, no Auditório Paulo Petrola - Universidade Estadual do Ceará,  o I Ciclo de Palestras em Medicina Veterinária - I CICL...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará informa que o PABX (85) 3272 - 4886 já encontra-se em funcionamento....
Continue lendo...