O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, na última sexta-feira (26/01), a primeira solenidade de entrega de Carteiras Profissionais de 2018, no Auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

No local, Célio Pires Garcia, presidente da instituição, compartilhou os princípios básicos da entidade, que foi criada para controlar os serviços dos Médicos Veterinários e Zootecnistas, além de detectar as irregularidades da profissão. Aproveitou, ainda, para explanar e sanar dúvidas sobre questões como da vaquejada, da Leishmaniose Visceral Canina, mutirão de castração e consultas populares, além de informar sobre as etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP, bem como sobre o combate aos falsos profissionais em prol da sociedade.

Em seguida, o Presidente relatou sobre a composição de membros da diretoria do Conselho, função de cada cargo e as fases dos processos administrativos do CRMV-CE.

Com objetivo de expor a importância do cargo de Responsável Técnico, comentou sobre suas atividades e dificuldades enfrentadas por este profissional em seus trabalhos. Foi relatado, também sobre os direitos e deveres da profissão, mencionando sobre a importância e obediência ao código de ética profissional.

Complementado o protocolo, os profissionais proferiram o juramento de acordo com a Legislação do CFMV, sendo entregue, logo em seguida, o registro da identidade profissional.

Para a med. vet. Ingrid Rabelo Rodrigues, o momento representou um marco inicial da carreira profissional que possibilitará a atuação na área de cirurgia, que vem atuando desde a época de estágio e espera, agora, dar continuidade.

Já Breno Queiroz Pinheiro, médico veterinário, compartilhou as primeira impressões que teve do Conselho. “Tivemos uma solenidade muito bem organizada, estruturada, sendo um momento de mudança em que é muito importante o apoio do CRMV-CE nessa fase. O Presidente explanou os principais pontos, sendo fundamentais para iniciarmos com conhecimento específico das coisas mais importantes”, completou

A centésima quinta reunião de entrega das cédulas de identidades profissionais representa um marco na carreira desses 17 profissionais, que agora poderão atuar dentro dos limites da Lei e com o respaldo do Conselho, em prol do fortalecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Galeria de Fotos Parte I & Parte II

Médicos Veterinários

Anna Bettiza Barros Patricio

Antonio Lazaro Alves Pinheiro

Breno Queiroz Pinheiro

Bruno Melo Ferreira

Caroline Herculano de Paula Oliveira Prado

Daniel Serafim de Andrade Rodrigues

Danilo Franca de Souza

Ingrid Rabelo Rodrigues

Isadora Cristina Sales Bastos

Luis Fernando Batista Arruda

Nicolas Duarte da Conceição

Tarcisio Soares Araujo

Zeniclaudia de Sa Cavalcante

Zootecnistas

Italo Vasconcelos Marinho

Maximiana Mesquita de Sousa

Rafaela Maia Cipriano

Romulo Melo Mesquita

Artigos relacionados
  Nesta sexta-feira (11/03), o Presidente do CRMV-CE, Dr. Francisco Atualpa, se reuniu com o Danilo Lopes, Vereador de Fortaleza, para apresentar e protocola...
Continue lendo...
Informações sobre justificativa de ausência do voto. Informamos que o prazo para protocolar justificativa por ausência ao pleito é até o  dia 06/10/2014 (segun...
Continue lendo...
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) comunica, com imenso pesar, o falecimento do médico-veterinário Wagner Guerino. Pr...
Continue lendo...