20180131 144925

No local, comentou sobre a importância da inserção de médicos veterinários dentro de ações de política públicas

 

Está cada vez mais presente a inserção de médicos veterinários dentro das esferas de representação social, inclusive da política. Além de fomentar ações adequadas às diversas necessidades da saúde pública, possibilitam o fortalecimento da área e promovem a assertividade em ações que envolvem o cuidado com a saúde humana e animal.

Sobre a importância da presença de médicos veterinários nas diversas instâncias do poder, o  Vereador de Russas e Med. Vet. José Martins Santiago Júnior, em visita ao CRMV-CE, compartilhou suas impressões sobre o assunto.  “O engajamento do médico veterinário contribui muito para a saúde dos municípios, uma vez que ele é o profissional capacitado para  tratar de zoonoses e outras doenças, além de ter o conhecimento específico, que é fundamental para aprovar Leis que venham melhorar a qualidade de vida da população na área de saúde”,  afirmou.

Na sede do Conselho, o Vereador aproveitou para compartilhar atividades e anseios  dele para o fortalecimento da medicina veterinária e promoção da saúde como o pleito a abertura de 03 vagas para médicos veterinários a serem alocados nas Secretarias de Saúde e Agricultura do município de Russas, a cobrança constante pela reforma do abatedouro municipal dessa cidade, como forma de prover produtos de qualidade para os moradores da região, e anuncio do desejo do encaminhamento à Câmara de Russas  de projeto de Lei para regulamentar o serviço de Inspeção Municipal.

Complementando a fala, José Martins convidou os demais médicos veterinários a se inserirem nas atividades de fortalecimento da classe, dentro da esfera pública, como meio de possibilitar melhorias tanto à sociedade, quanto aos profissionais.

Artigos relacionados
aguardando conteudo....
Continue lendo...
MCTI institui licenciamento para atividades de produção, manutenção ou utilização de animais para ensino ou pesquisa científica. 18 de dezembro de 2014 - O Min...
Continue lendo...
Membros da Comissão Estadual de Educação Superior da Medicina Veterinária: Presidente: Méd. Vet. CARLOS EDUARDO AZEVEDO SOUZA – CRMV-CE N.º 1659 VP. Secretári...
Continue lendo...