36acb9e1 06af 48d3 980b f1ef34400f3d

O Zootecnista Cleverton Albuquerque vem desenvolvendo projeto de Bovinocultura Leiteira na região Norte do estado do Ceará, mais precisamente na cidade de Coreaú. O projeto acontece com ações tecnológicas do SEBRAE, com contrapartida da Prefeitura Municipal local.

Com as atividades, em poucos meses,  já foi possível implantar rações formuladas de acordo com cada lote de vacas leiteiras. Outra ação possibilitou a  implantação  de 40 mil raquetes de Palma Forrageira, da variedade Orelha de Elefante, conseguidas através do programa Hora de Plantar do Governo do Estado, para 20 produtores de leite da região.

Agora, o trabalho vem sendo desenvolvido para a melhoria da qualidade do leite através de testes de CMT em cada produtor Rural. “Esse ano o planejamento é trabalhar com o plantio de sorgo para fazer a silagem que será muito importante para o gado no período seco. Ou seja, com a utilização da Palma forrageira e da silagem de sorgo, os produtores de leite terão uma economia significativa em suas fazendas e poderão até pensar no crescimento da atividade leiteira na região como implantação de um laticínio local”, declarou.

Artigos relacionados
  O Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, pelo que preconiza a Resolução n° 591, 26/06/92 do CFMV, art. 11, alínea “a”, e...
Continue lendo...
 ...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), em Reunião do Plenário,  com amparo legal na Lei Federal nº5.517 de 23 de outubro de...
Continue lendo...