Entregadecarteiramarço2018

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou, no último dia 09 de março, no Auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará (UECE), a entrega de carteiras mês de Março. A atividade representa um importante passo na vida de médicos veterinários e zootecnistas, pois é através dela que recebem o documento que possibilita o início da carreira profissional.

Durante a atividade, o presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, compartilhou informações sobre as funções do Conselho, composição de membros da Diretoria, função de cada cargo, bem como as fases dos processos administrativos do CRMV-CE. Abordou importantes temas como o da vaquejada, Leishmaniose Visceral Canina, mutirão de castração e consultas populares, etapas de instauração de processos Ético-Profissional-PEP e o combate aos falsos profissionais.

Declarou, ainda, sobre a atividade de Responsável Técnico, suas funções e as dificuldades enfrentadas por este em seus trabalhos. Relatou, também, sobre os direitos e deveres da profissão, além da importância e obediência ao código de ética profissional.

Márcia Helena Niza Ramalho Sobral, Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da Fatene, que esteve presente no evento, compartilhou a alegria de estar na ação, homenageando os alunos da instituição. “A Fatene tem orgulho enorme de ter no seu quadro um curso de Medicina Veterinária que vem apresentando, a cada turma, profissionais de excelente qualidade, despontando no meio profissional. Hoje, estamos aqui para prestigiar o ponta pé inicial, o momento de transição dos estudantes da nossa instituição, que agora se tornam profissionais”, completou.

Erika Karina Vieira Guimarães, uma das profissionais a receber a carteira profissional, contou o que achou da atividade e o que espera da vida profissional. “Foi muito especial, durante cinco anos me dediquei. Pude reviver tudo agora, lembrar de momentos difíceis, de lutas, dos amigos, fechando nesse momento especial. Espero muitas felicidades na minha carreira, muitos sucesso”, disse.

Ao todo, 14 profissionais, sendo 13 médicos (as) veterinários (as) e uma zootecnista, receberem a carteira profissional que possibilitará a atuação de forma legal das profissões. Esteve presente, também no evento o vice-presidente do CRMV-CE, Dr. Dr. Daniel de Araújo Viana.

Veja aqui a Galeria de Fotos

 

Artigos relacionados
Comissão de Animais de Produção: Presidente: Méd. Vet. Airton Alencar De Araújo – CRMV-CE N.º 0990.VP Secretário-Geral: Méd. Vet. Francisco José Sales Bastos ...
Continue lendo...
  O CRMV-CE convoca os Médicos-Veterinários e Zootecnistas do Estado do Ceará a participarem do VI SEMINÁRIO DE RT PARA MÉDICOS-VETERINÁRIO E ZOOTECNISTAS 20...
Continue lendo...
  É com pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa o falecimento do Médico Veterinário Nivaldo da Silva, ocor...
Continue lendo...