20180503 165429

O Conselho Regional de Medicina veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realizou no dia 03 de maio a centésima oitava (108ª) reunião de entrega de cédulas de identidades profissionais, triênio 2018/2021, no auditório dos Órgãos Colegiados da Universidade Estadual do Ceará UECE. No local, 14 novos médicos veterinários receberam o documento que possibilita a atuação de forma legal no mercado de trabalho.

Foram compartilhadas durante o evento as principais funções do Conselho, composição de membros da Diretoria, Direitos e Deveres da Profissão e fases do Processo Administrativo. Complementar, questões como da importância da Responsabilidade Técnica, da legislação sobre a vaquejada, Leishmaniose Visceral Canin e mutirão de castração e consultas populares foram compartilhadas.

Gustavo Sampaio, médico veterinário que recebeu a carteira profissional no evento, comento sobre sua impressão do conhecimento recebido. Achei muito importante as informações a exemplo de como devo atuar, me comportar, me inserir na sociedade, para já iniciarmos no caminho certo, sem riscos, fazendo o que é certo e dentro da legislação, declarou.

Para a Med. Vet. Isadora Gomes a atividade foi bem clara e explicativa, possibilitando informações sobre o CRMV-CE que sanaram dúvidas profissionais, lembrando que agora a expectativa éestudar para residência em cirurgia, fortalecer os conhecimentos nessa área, e no meio tempo, trabalhar como autônoma, disse.

A solenidade terminou com a entrega de carteiras pelas mãos do presidente da instituição, Dr. Célio Pires Garcia, e da Secretária-Geral, Dra. Salette Lobão.

Veja a galeria de fotos do evento

Médicos Veterinários

Alain da Silva Durans Barreto

Ana Kétylla Ponte Prado Rodrigues

Francisco Anderson Silva Rocha

Francisco Wilson Laurentino Filho,

Gessica Livia Costa Trindade

Gustavo Sampaio Lopes

Iana Silva Ferreira Gomes

Isaac Airam Sousa Pereira

Isadora Gomes Noca Bezerra Almeida

Kaio Cesar Simiano Tavares

Leandro Maria Fidalgo Lousada Regadas

Marilene da Silva Marques

Sara Hellen Azevedo Caranha

Taina Fernandes Gonçalves Marques Ferreira

Artigos relacionados
  O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) informa que, nos dias 19 e 25/03, o órgão não funcionará. As duas datas, de valor si...
Continue lendo...
  No dia 28/09,  Dia Mundial de Combate à Raiva, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) fortalece as ações de prevenção e c...
Continue lendo...
O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, na última terça-feira (8/10), uma Recomendação ao Ministério da Educação (MEC) para que a pasta suspenda, imedi...
Continue lendo...