Atividade foi desenvolvida dentro da Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Equinocultura

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), Dr. Célio Pires Garcia, participou na quinta-feira (17/08), da Reunião Ordinária da Câmara Setorial de Equinocultura, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura. No local, o Gestor palestrou sobre o Passo a Passo para o Evento Legal, com objetivo de contribuir na formação de profissionais médicos veterinários e zootecnistas que atuam em eventos equestres, de acordo com a legislação e provendo o bem-estar animal.

Dentre as temáticas abordadas, estiveram a Responsabilidade Técnica, as atividades do RT, Legislação, além das obrigações e boas práticas para a promoção do bem-estar animal nesses eventos.

Célio Pires Garcia lembrou que é papel do Conselho atuar para a proteção e promoção de animais, de acordo com a Legislação vigente. “ Não é papel do Conselho ser à favor ou contra. Se a vaquejada, ou qualquer esporte equestre é considerado pelas entidades governamentais como legal, o CRMV-CE quer que exista um regimento a ser cumprido, dentro da legalidade, através do bem-estar e da promoção de uma prática saudável para os animais envolvidos”, afirmou.

Presidente da Câmara Setorial de Equinocultura do Ceará, Rodrigo de Freitas, contou que, para além de atividade de entretenimento e hobbie, os esportes equestres são negócios geradores de fonte e renda para o estado e Brasil, sendo necessário estar dentro das Leis. “Esse encontro mostra o interesse em, cada vez mais, promovermos a educação para o setor de equinocultura, com o engajamento daqueles que participam, para que possam fazer as atividades legalmente, como mandam as normas, sabendo o passo a passo de como fazer um evento legal”, disse.

O Evento foi aberto para médicos veterinários, zootecnistas, promotores, criadores, patrocinadores de eventos equestre, gestores e interessados. Estiveram presentes aproximadamente 40 pessoas, possibilitando a difusão de conhecimento específico para fortalecer o bem-estar animal nessas atividades.

Artigos relacionados
  O Projeto cearense na área da Educação Sanitária sobre Brucelose, da UniNordeste Caucaia, ficou em terceiro lugar, na categoria iniciativa privada, do “Prêmi...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) parabeniza todos os profissionais Médicos-Veterinários pelo seu dia! Seu trabalho pro...
Continue lendo...
       Clique na imagem acima para ver a fala do Dr. Célio Pires Garcia, presidente do CRMV-CE, gravada no dia 02/04/2020, comentando sobre a...
Continue lendo...