89fba1f9 db74 4b02 90a1 417e8818d86a

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) realiza, em parceria com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), a palestra A Segurança Alimentar dos Produtos de Origem Animal, nos dias 12,14 e 15/03. A atividade, que será desenvolvida em diversas cidades do Ceará, tem como objetivo orientar os consumidores, produtores e comerciantes sobre a importância de produzir e consumir alimentos seguros, com a finalidade de garantir e preservar a saúde da população.

Ao todo, serão cinco palestras (vide cronograma abaixo), nos turnos manhã e tarde, que fazem parte do Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (PROPOA), e que acontecerão nas cidades de Caucaia, Brejo Santo, Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

Para participar, é necessário realizar inscrição no site do Ministério Público do Ceará no endereço a seguir: http://cursos.mpce.mp.br .

A iniciativa é desenvolvida pelo CRMV-CE e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), e conta com a parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura do Estado do Ceará (Seapa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

PROGRAMA DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Com viés educativo, o Propoa foi lançado em 4 de setembro de 2018 e tem como objetivo orientar os consumidores, produtores e comerciantes sobre a segurança dos alimentos de origem animal e a correta procedência e identificação dos produtos, visando à integridade da saúde da população e a diminuição da incidência de produtos de origem animal clandestinos no Ceará. No ano passado, foram realizadas palestras em Camocim, Caucaia, Fortaleza, Granja, Limoeiro do Norte, Maranguape e Morada Nova, além do desenvolvimento de cartilha de orientação temática.

Consulte aqui a cartilha do Propoa


CRONOGRAMA DAS PALESTRAS

12 de março de 2019
Horário: 9h

Palestrante: Hellen Araújo
Local de realização: Escola Profissionalizante Edson Correa
Estrada do Icaraí, 2 Curicaca - Caucaia


14 de março de 2019

Horário: 9h

Palestrantes: Adrianne Paixão e José Maria S. Filh
Local de realização: Universidade Federal do Cariri - UFCA
Av. Tenente Raimundo Rocha, 1639 - Cidade Universitária - Barbalha/CE

Horário: 14h
Palestrantes: Adrianne Paixão e José Maria S. Filho
Local de realização: Câmara Municipal de Brejo Santo
Rua Manuel Leite de Moura, nº 1011 - Centro - Brejo Santo/CE

15 de março de 2019

Horário: 9h
Palestrante: Adrianne Paixão e José Maria S. Filho
Local de realização: Rua Cel. Antônio Luis, 1161 - Pimenta - Crato/CE

Horário: 14h
Palestrante: Adrianne Paixão e José Maria S. Filho
Local de realização: São Francisco, 1164 - Juazeiro do Norte/CE

Artigos relacionados
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará – CRMV-CE, vem, perante seus inscritos, solicitar o posicionamento acerca da prática de esporte...
Continue lendo...
O CRMV-CE informa aos médico-veterinário e zootecnista sobre a importância de estar em dia com a Autarquia para participar do processo eleitoral da Nova Diret...
Continue lendo...
Veja a entrevista do Presidente do CRMV-CE, Dr. Francisco Atualpa Soares Júnior, ao Diário do Nordeste, sobre a campanha Abril Laranja, de combate aos maus-tr...
Continue lendo...