O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE), a pedidos do Lar Torres de Melo, está realizando Campanha de castração de felinos. A instituição de ajuda à terceira idade conta com mais de 70 gatos que precisam de cuidados especiais.

“Fomos solicitados pelo Lar Torres de Melo a participar de uma reunião para vermos a realidade dos gatos abandonado. Calculamos em torno de 70 a 80 animais, de ambos os sexos, que vivem no meio dos idosos atendidos. Nos foi demandado a realização da castração dos animas e, como dentro das atividades do CRMV-CE não temos com realiza-la,  convidamos aquelas clínicas veterinárias que desejem colaborar”, afirmou Célio Pires Garcia, presidente do órgão da Medicina Veterinária cearense.

Graças aos pedidos do Conselho, alguns animais já foram atendidos neste final de semana 18/05. “Já começamos com 10, tendo sido um sucesso a primeira etapa e vamos continuar. Aquelas clínicas que quiserem colaborar com essa iniciativa, serão muito bem-vindas”, completou o gestor do Conselho.

15d3a9ac b86d 4f04 8af0 a4cd467db4ce

Até agora, duas clínicas se prontificaram a ajudar, tendo uma já realizado a ação. Cada instituição pode realizar quantas castrações forem necessárias, a contar do número mínimo de 10 gatos.

Os 10 primeiros animais, 7 fêmeas e três machos, atendidos nesse sábado estão em observação por dez dias, quando após o período retornarão ao Lar Torres de Melo. Em outro momento, o projeto Gaba realizará uma feira de adoção deles.

A direção do Lar Torres de Melo, na pessoa da gerente Geral Liduína Donato, agradece a todos que ajudaram nessa primeira etapa. “Nossos agradecimentos à Clinica Zoovet, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, GABA- Grupo de Apoio ao Bem - Estar Animal, Valeska Tur Transporte e Amigas do Lar”, completou.

Clínicas registradas no CRMV-CE que quiserem participar da boa ação podem entrar em contato com o Lar Torres de Melo através do número (85) 3206-6750.

Artigos relacionados
...
Continue lendo...
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Ceará (CRMV-CE) solicitou retificação do Processo Seletivo Simplificado realizado pelo município de S...
Continue lendo...
...
Continue lendo...